Geral, Política

CAVACO, PASSOS COELHO, PORTAS, RUA!!!

Image

Algo está mesmo muito podre no Reino de Portugal.

Até parece que estava tudo a correr no melhor dos mundos para o governo, até o Tribunal Constitucional apreciar a Lei do Orçamento e lavrar um acórdão em que, com grande benevolência, repita-se e sublinhe-se com um critério larguíssimo e simpático, fez o que o primeiro-ministro e o governo acham inadmissível: cumprir a Constituição. De uma forma minimalista, “chumbar” várias normas da lei do Orçamento, que é declarado inconstitucional. O primeiro-ministro e o governo acham-se acima da lei. É a segunda vez que um orçamento deste governo é “chumbado”. Este é verdadeiramente um governo fora da lei. Com a agravante de ser um governo que contumazmente põe em prática políticas que agravam brutalmente o desemprego, empobrecem o país, aumentam a dívida pública, fazem crescer a recessão, erram todas as previsões, sempre mais gravosas e dando um retrato da completa incompetência dos  governantes.

Agora, depois de ser público o acórdão do Tribunal Constitucional, o que fazem? Um conselho de ministros extraordinário de onde não sai nada a não ser ir a correr a Belém pedir a bênção do Presidente da República. O inquilino de Belém, que tem a lata de se dizer presidente de todos os portugueses, abençoa-os, legitimando as políticas dos PSD-CDS que são contra quase todos os portugueses, excepto a ultra minoria do costume, entregues à voracidade da matilha uma maioria/um presidente, que só existe ficcionalmente.
A completar esse quadro sinistro, o primeiro-ministro faz uma comunicação ao país em que sem um pingo de vergonha faz chantagem política, arma-se em vítima que tem que tapar o buraco aberto pelo Tribunal Constitucional, que é quase quatro vezes inferior ao buraco que ele e o  governo têm cavado e continuam a cavar, insiste na evidência da estupidez de mais austeridade, anunciando cortes que já estavam anunciados antes da decisão do TC, e que agora demagogicamente são atirados para cima dele.

Tudo isto é mais um insulto  aos portugueses, tratados como uns idiotas sem memória, à democracia, pondo em causa o regular e legitimo funcionamento das instituições democráticas. Tudo isto é mais uma afronta aos portugueses, a somar ao sistemático desaforo que tem sido esta governação desde o primeiro dia em que tomou posse.

Com este Presidente, com este governo, com esta maioria na Assembleia da República. as iniquidades, as demagogias, as mentiras, os roubos, andam à rédea solta pelo país. Os portugueses patriotas e honrados, que querem salvar a pátria do abismo para onde todos os dias a estão a atirar, só têm uma solução, sair massivamente para a rua.

ABAIXO O GOVERNO COELHO-PORTAS!

ABAIXO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

ELEIÇÕES JÁ!

25 DE ABRIL SEMPRE!

Advertisements
Standard

One thought on “CAVACO, PASSOS COELHO, PORTAS, RUA!!!

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s