Internacional, Política

Xácara das Bruxas

A Liberdade guiando o Povo / Delacroix

Em Londres, na maior manifestação dos últimos anos, milhares protestam contra as medidas de austeridade.

Mais um sintoma do mau estar que vai acordando o mundo para a rapinagem que está a ser realizada pelo capital financeiro socavando e pilhando a economia dos países, decapitando a dignidade da humanidade, reduzindo a estilhas o valor do trabalho na gigantesca e desumana trituradora da especulação financeira, em nome de um rigor gestionário que são os espasmos de um capitalismo moribundo a lutar pela sobrevivência.

Camerons, Sócrates, Berlusconis, Coelhos, Portas, Sarkosys, Merkels, Obamas e comparsas, personagens maiores ou menores dessa xácara de bruxas que dançam as últimas rondas sinistras de um sistema a que nos querem amarrar…

Hoje em Londres, ontem em Lisboa, amanhã algures, pequenos incêndios vão alimentando o vulcão que irá explodir e onde, eles todos, um dia serão engolidos.

Não deixemos que a chama se reduza. Antecipemos os seus funerais ao som de uma música que aquece e ilustra o nosso estado de alma, embora eles nunca a hão-de merecer ou perceber! A espessura óssea das suas cabeças é opaca à beleza e à grandeza do mundo!

Standard

1 thoughts on “Xácara das Bruxas

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.