Geral

Estimas de estimação.

arvore

A pequena árvore que “estacionou” em frente à minha casa já cresceu, mas continua desigual no seu viver… como os homens.

Umas vezes adormece toda desnuda e, quem a vê, parece que grita com seus braços levantados ao céu, a tiritar de frio, em dias de chuva. Outras vezes desperta e enfeita-se, em dias de mais calor, cobrindo-se com as suas melhores roupas, cheia de vida, dando abrigo aos seus melhores amigos, que são sempre bem recebidos.

Andar é que não anda…

Gosta, por certo, de viver ao meu lado e eu lá vou fazendo o melhor que sei e posso. Rego-a, corto as ervas daninhas, dou-lhe ferro e vitaminas e, quando tenho tempo, contemplo-a.

– És mesmo bonita!

Há quem tenha cães, gatos, galinhas e patos, eu tenho a minha árvore.

Todos os dias a vejo, todos os dias ela me vê. Somos como dois bons amigos que, com o passar dos anos, já não podem viver um sem o outro.

Eu gosto da minha árvore.

Standard

One thought on “Estimas de estimação.

  1. 🙂 … tenho gente de quem gosto especialmente. Em tempos, tive gatos (muitos, desde que me lembro de ser eu…), cães, aves, quelónios, peixes…
    Quando era pequenina, tinha uma amor muito especial pelos abrunheiros bravos que então se erguiam por toda a rua Luís de Camões, em Algés e, agora, as circunstâncias acabaram por conduzir-me a um amor muito especial; a única palmeira que sobreviveu à praga que infestou o Passeio Vitorino Nemésio, na Quinta das Palmeiras, Oeiras.
    Parece que também eu “tenho” uma árvore… uma árvore que nunca se despe,a minha…

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

