Alexandre Soares dos Santos, Américo Amorim, austeridade, BANCO CENTRAL EUROPEU, BANCOS, BE, Belmiro de Azevedo, CDS, Copmunicação Social, economia, Geral, GOVERNO PSD-CDS, Jornalismo, Maioria de Esquerda, Passos Coelho, paulo Portas, PEV, PS, PSD, troika, União Europeia

A Austeridade da Geringonça

homer simpson

Vem aí a austeridade!

Vão aumentar os impostos para os carros de maior cilindrada e mais poluentes. Logo agora que estava hesitante entre comprar um Porsche ou um Ferrari, Um automóvel vulgar, nada de Bugatti’s Veron. E esta gente vai obrigar a contentar-me com um Jaguar ou coisa parecida. Não é justo!

Também vão aumentar os impostos às empresas que trabalham por cá mas têm sedes no estrangeiro. Coitados dos belmiros, alexandresoaressantos, amorins e coitado de mim! Que vai ser da minha microempresa? Estava indeciso entre a sediar no Luxemburgo ou na Holanda, num país da Europa connosco não numa offshore das Caraíbas. devaneava cruzar-me com o Alexandre num canal de Amesterdão. Agora…agora eu e as milhares de micro, pequenas e médias empresas do país já não podemos sonhar em seguir o exemplo Belmiro, Soaresdosantos, Amorim. Não é justo!

E os bancos? Coitados dos bancos. Agora vão pagar mais impostos! Se calhar também vão cortar nos benefícios fiscais. Ou obrigá-los a pagar com juros mais altos as ajudas dos últimos anos! Resta a esperança que com a ajuda dos lobosxavier e outros especialistas, mesmo menos capazes, se subtraiam a essa violência fiscal. Ainda mais violenta, porque os apanha desprevenidos e pouco habituados a esse tratamento de desfavor. Nem sequer descontam nos impostos o trombocid para algumas nódoas negras que essas pauladas provoquem. Não é justo!

Aumentam também os impostos no tabaco! Vou ser, vamos ser obrigados a racionar nos bons charutos. Charutos, se calhar agora só açorianos e nem todos os dias. Uma chatice. Como se pode pensar bem sem o conforto do fumo de um puro? Felizmente não vi que aumentassem os impostos sobre o álcool, sobretudo das bebidas espirituosas. Vejam só a desorientação política que desabaria sobre o país se o Pulido Valente fosse obrigado à lei seca por via fiscal! Lá se iam as crónicas pia abaixo. Valha-nos isso!

Que mais irá acontecer? O Camilo Lourenço, um dos idiotas pouco inteligentes de serviço, diz que a austeridade não tem cor política. O gajo é mesmo burro. Tem, claro que tem. Outros desses opinantes todo o terreno vieram, em grande alarido, pregoar: isto é austeridade de esquerda!!! O Camilo nem isso percebe! Que grande bosta !!! Uma minoria dos portugueses afectada e ele nem repara! Julga que esta austeridade é igual à outra? Olhe que não! Olhe que não!

Não é justo! Não é justo! A austeridade nunca pode ser de esquerda.  Desabar em cima de nós desprevenidos e pouco habituados a ela, ainda é menos justo. A austeridade devia ser sempre para aqueles que o preclaro Ullrich dizia: Ai ,Aguentam, Aguentam!

Socorro! A geringonça está a funcionar! O governo centro esquerda com o apoio dos radicais de esquerda está a passar entre os bombardeamentos da Comissão Europeia, FMI, da troika, dos partidos de direita aqui e lá fora, dos mercenários da comunicação social. Esta malta anda a dormir na forma! A insónia alastra-se pela turbamulta de direitinhas que continuam a ladrar com o desespero de ver a caravana a passar

Standard

5 thoughts on “A Austeridade da Geringonça

  1. jose da silva diz:

    Concordo em absoluto com o Borges. Ainda ele era analfabeto, (todo o homem nasce analfabeto), já eu dizia que a Democracia, sendo por definição, o poder da maioria do povo… Ora, em qualquer país, há sempre uma minoria (?) de estúpidos, uma minoria de super inteligentes, e uma maioria de medíocres. Assim sendo, a democracia será o poder da mediocridade, para todo e qualquer efeito.

    Gostar

  2. Antonio Costa diz:

    Que idiotice de artigo.
    Usa técnicas de distracção tão básicos que nem tem piada. Então a gasolina que se mete no carro não vai igualmente para o Bugatti como para o Opel Corsa? E o dono do Bugatti chateia-se por pagar mais 6 ou 7 cêntimos por litro pela gasolina? Claro que não.
    Igual para os outros exemplos citados.
    Percebam – os únicos que saem beneficiados por este orçamento são os funcionários públicos que ganham acima de €1200 e os pensionistas “milionários”. Percebam isto é uma minoria mas muito importante clientela do PS.
    Viva a geringonça!

    Gostar

    • Manuel Augusto Araujo diz:

      Ao ler o comentário de António Costa lembrei-me imediatamente de Jorge Luís Borges, um dos grandes intelectuais nossos contemporâneos e um dos maiores escritores entre os maiores da História da Literatura que disse e escreveu: ” a democracia é um erro estatístico, a maioria é composta por imbecis”. Não concordo com Borges, mas ao ler comentários de Antónios Costa tenho que lhe dar razão! Ao aprovar democraticamente o comentário rendo-me às evidências borgeanas! Conformo-me com a realidade borgeana!

      Gostar

  3. F. Crabtree diz:

    Calimero me valha “Nao e justo, nao e justo”. Os Simpsons vem bem a proposito. Por tabaco, nao desesperem e leiam Tcheckov :”Males do Tabaco” peca de 1 acto mas contundente. Bebidas espirituosas salvem-me a “Absolut au citron” e a ginginha de preferencia com elas!

    Invoquemos Santa Agata – santa do dia 5 de Fevereiro. Nascida em Catania em 230, familia nobre e abastada, Vai dai o Governador cobica-a. Agata recusa e muito bem. E entao submetida a martirios o primeiro dos quais…colocada numa chapa de cobre em brasa. Olha para o Etna e ve que o vulcao entrou em actividade. Mais martirios. Ergue os olhos ao ceu e pede ao Senhor para parar as cuspidelas do vulcao. Pedido aceite. Morre olhando para o vulcao que para a erupcao.

    Nao sei se sera coincidencia mas ha vinhos magnificos dessa regiao. Sera da lava? Influencia de Santa Agata?

    Tem um bom dia com sol

    F. Crabtree

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.