Geral

Descobrir a pólvora

a04n1cul-2

«E (mais) uma evidência de que o armamento do EI chega dos sítios menos prováveis: uma caixa de munições fabricadas nos EUA».

Na redacção do Observador ainda se considera pouco provável que muito do armamento do «Estado Islâmico» venha das terras do Tio Sam. O jornal digital da extrema-direita portuguesa não pode acreditar que alidos do Estado português em compromissos internacionais tão importantes para o «mundo livre», como os EUA e a Turquia, por exemplo, na NATO, possam fazer semelhante coisa.

Standard

3 thoughts on “Descobrir a pólvora

  1. Antes de mais, e como é óbvio, o Observador não é um «jornal (digital) da extrema-direita portuguesa». Já se sabe que, para a extrema-esquerda, tudo o que esteja para lá da social-democracia é «extrema-direita», mas tais exageros só descredibilizam quem os faz…

    … E, depois, o que mais interessa aqui: como é óbvio, o facto de se ter encontrado munições fabricadas nos EUA em esconderijos do ISIS não significa que exista, ou tenha existido, uma relação directa fornecedor-cliente entre uns e outros; o que quase de certeza aconteceu foi que se tratou de material capturado pelos terroristas muçulmanos a militares iraquianos, estes sim equipados por Washington; aliás, é sabido que os «soldados do califado» apoderaram-se até de blindados e de outros veículos das tropas de Bagdad, quase todos providenciados pelo Pentágono…

    • Caro Octávio,
      Relativamente à qualificação de extrema-direita limitei-me a usar os mesmo critérios daqueles que me qualificam como sendo de extrema-esquerda.
      Sobre o armamento do ISIS, há muito que o esclarecimento está feito pelos próprios, relativo a apoios dados aos grupos insurgentes contra Assad (a partir dos quais se alimenta o ISIS), bem como da compra de material bélico a Estados que são apoiados militarmente pelos EUA. Daí não se compreender o espanto com que o autor da notícia encara o facto de se encontrar material made in usa.

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s