capitalismo, Comunicação Social, economia, PCP

Truques

tumblr

O Expresso não espera e já começa a fazer os truques habituais.

O jornal do miltante n.º 1 do PSD não brinca em serviço e mostra àqueles para quem trabalha que continua desempenhar o seu papel de órgão de doutrinação e propaganda do capital.

«Acordo da esquerda preocupa mercados» , diz-nos o Expresso, que logo se encarrega de explicar que se o acordo fosse só entre o PS e o BE a coisa ainda era tolerada, agora com o PCP lá pelo meio é inadmissível.

Parece que a Bolsa portuguesa segue a tendência geral do país para o vermelho: «prossegue a sessão desta segunda-feira no vermelho, com a banca e a energia a pressionarem o principal índice bolsista para o vermelho. Às 9h30, o PSI-20 caía 0,73%».

Os gestores (esses seres com extraordiários superpoderes) declaram: “o mercado não vê com bons olhos este acordo à esquerda, particularmente depois do aval do PCP, dado ontem à noite”“o acordo histórico alcançado durante o fim de semana entre o PS e o PCP gera preocupações políticas, que se refletem no alargamento dos spreads da dívida pública e, por conseguinte, nas ações da banca nacional e das utilities. Uma provável viragem à esquerda do Governo em termos de política económica e social afastam investidores internacionais, que construíram posições num contexto de estabilidade política, em que foram implementadas reformas estruturais e medidas de austeridade”.

Certamente, o facto de outras bolsas, como Hong Kong, Paris ou Frankfurt, também terem aberto em queda é, igualmente, resultado das preocupações dos mercados internacionais com as conclusões da reunião do Comité Central do PCP, esse órgão de direcção do PCP que subitamente tudo dirige e decide, impondo o pânico aos pobres gestores que só querem o bem e tão preocupados estão com a vida das pessoas.

Para o Expresso, o acordo parlamentar entre PS, BE, PCP e PEV pôs os mercados a tremer de medo, vem aí o caos financeiro e ainda vamos ver bancos e empresas a falir, apenas porque que se prevê que quem trabalha possa vir a recuperar parte daquilo que lhe tem sido roubado.

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s