Política

É o que há cá…

No video, perigoso comunista assusta um empresário português.

Parece que há por aí uma associacãozita de empresários que se veio queixar, com palavras catastróficas, medos pré-históricos e lágrimas de crocodilo à mistura, de que ter um governo com comunistas é muito, mas muito perigoso.

Não dizem que eles comem criancinhas, mas asseguram que são anti iniciativa privada. Não dizem que estão em causa investimentos mas, atenção, podem estar.

Pois, é o que temos por cá.

As alegações são tão ridículas, quanto absurdas.

Deviam, então, os senhores empresários muito patrióticos que são explicar os esquemas fiscais que desenvolvem para pagar menos impostos, com grande probabilidade de recorrerem a elaboradas engenharias fiscais para expatriar capitais que, certamente, não terão sido ganhos com muito suor.

Mais importante será que expliquem onde está o medo que as maiores empresas do país, as duas que mais contribuem para o PIB nacional, têm dos comunistas por estarem instaladas em municípios governados por estes perigosos inimigos da iniciativa privada. A Autoeuropa, pelo que se sabe, não teve medo de se instalar num município que, à época, era governado por esse perigoso comedor de criancinhas e aplicador de injeções atrás da orelha que era Carlos Sousa. Assim como a Portucel não teve medo de ampliar a sua fábrica de papel de Setúbal, transformando-a numa das maiores do mundo, só porque os comunistas estão na câmara. Feitas as contas, são dois municípios comunistas os que mais contribuem para as exportações nacionais.

Já agora, expliquem-me lá porque é que os mercados têm tanto medo dos comunistas. Terão sido eles quem provocou a grande crise de 2008.

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s