Geral

A Palhaçada do BancoBom do BancoMau

O Novo banco não é o BESbom nacionalizado? De quem são os 4,5 mil milhões de euros do capital do NovoBanco? Não fazem parte do empréstimo que a ‘troika’ ao Estado Português? Não é dinheiro do Estado? Quem paga esse empréstimo da ‘troika’? não são os portugueses, com cortes nas pensões, nos salários, pagando brutais impostos, com a perca de direitos sociais, económicos? Este grupo de gangsters legalizados que nos (des) governa entrega dinheiro do Estado a uma entidade privada, que iremos mais uma vez pagar com língua de palmo.Ainda gozam connosco, fazendo afirmações grandiloquentes garantindo que a solução  encontrada é a que ‘melhor protege os contribuintes’. Devem considerar que somos todos estúpidos a quem eles ; espertalhões suburbanos, vendem vigésimos premiados com displicência.
Ontem a palhaçada teve um número esperado protagonizado pelo Governador do Banco de Portugal, repetindo várias vezes que foi enganado pelo padrinho da famiglia Espírito Santo, que raio o homem é um regulador supostamente competente que, ainda há muito pouco tempo dizia que o BES agora o banco mau, era um banco sólido, permitiu que fizesse um aumento de capital de quase 2 mil milhões de euros, tinha uma almofada financeira que suportava quaisquer prejuízos. Afirmava isso com enorme confiança no seu saber, tanto à comunicação social como na AR. Agora para tapar o buraco são necessários 4,9 mil milhões. Que credibilidade pode ter esse senhor,  mesmos se os papagaios de serviço na comunicação social o apoiem sem uma ruga de dúvida. Todos farinha dos mesmos sacos.
É este personagem de opereta que afirma que o dinheiro vai ser de um Fundo de Resolução, constituido que ele sabe não ter dinheiro suficiente menos de 10% do que entrou tapar o buracão, para completar o capital do NovoBanco, o BESbom, portanto que o Estado vai entregar aos privados 4,5 mil milhões de euros. Quer dizer 91,83% do capital do NovoBanco é dinheiro público, dinheiro nosso!!! Se isto nâo é uma nacionalização, o que será uma nacionalização?
A negação de que isto não é uma nacionalização encapotada, com aquele pinguim que é ministra das finanças na primeira linha, é feita por esses frenéticos e patéticos defensores das excelsas virtudes da gestão privada, como estão a ser exibidas na praça pública pela administração do BES. Como se tem visto noutros lados.
Mentem como sempre mentiram e continuarão a mentir quando se chega a uma solução como esta que só é um magnífico triunfo de uma solução com os privados que só funciona com milhares de milhões de euros do dinheiro público. Dinheiro que é do Estado, de todos nós.
É esta a verdadeira superioridade da gestão privada. Da sua perfeição, da sua excelência. Com essa pipa de massa entregue de mão beijada à administração liderada por Vitor Bento vamos ouvir cantar imensas loas a esses  gestores, todos eles defensoras do Pacto de Agressão e do empreendedorismo. Assim…gestores há muitos seus palermas.
E se lhes esfregassemos as mimosas e betinhas caras com uns panos encharcados de m****!
image

Anúncios
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s