CDS, Geral, justiça, PS, PSD

O GRANDE GUIGNOL DA JUSTIÇA,NUM PAÍS QUE É UMA DEMOCRÁTICA CHOLDRA

lata de atum

carcaça

 

Um sem-abrigo cheio de fome que rouba uma lata de atum e uma carcaça num supermercado, num valor total que não chega a um euro, é preso sem direito a caução e vai dormir nas enxovias da cadeia.

Um figurão, arguido pelos crimes de burla, abuso de confiança, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, vai para casa dormir em lençóis de seda com uma caução de € 3 000 000,00 (três milhões de euros), proibição de se ausentar do território nacional, proibição de falar com determinadas pessoas.

Que crime vale uma caução de três milhões de euros? Onde é que o arguido sacou três milhões de euros para pagar a caução? Grande guignol da justiça para fingir que ninguém esta acima da lei.

Isto não é um país é uma choldra democrática em que os ricaços, apanhados numa curva onde derraparam movidos por extrema ganância, continuam a ser ricaços defendidos por advogados, no caso tal filho tal pai, pagos a preço de ouro do bandido que os mantém a navegar por cima das ondas da lei feita à medida de quem tem poder económico. Todos bem sabemos que entre a justiça e a lei há um abismo e que a lei é o direito do mais forte à liberdade.

Esta é mais uma história da  lusitana Nau Catrineta, que ainda tem muito que contar, do chefe da famiglia Espírito Santo, Salgados e Ricciardis, que continuam alegremente em liberdade rebolando-se nos milhões que durante anos roubaram legal, alegal e ilegalmente como se vai sabendo, acalantados pelos partidos do chamado arco governativo que organizaram e mantém este sistema político-económico que permite escandalosas acumulações de capital e que, durante quase quarenta anos, até hoje, até amanhã, enquanto os deixarmos continuam a governar.

images (2)

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s