Geral

Viver é preciso…

Vivemos de um modo contraditório.

Não conseguimos hoje dispensar o admirável mundo do progresso e das novas tecnologias nem a vida nas grandes cidades, com todas as vantagens e desvantagens daí decorrentes. Mas, ao mesmo tempo, sentimos uma incontrolável necessidade de regressar às origens, de ter um contacto próximo com a natureza e com as suas belezas, todas únicas, arrebatadoras.

É destas aparentemente inconciliáveis partes de um mesmo todo que se faz o nosso dia-a-dia. O corpo está na cidade, o pensamento no campo.

Se pudesse, retornava ao campo.

Lá, tudo é mais natural, mais humano. É no campo que descubro, de novo, a luz do dia e da lua que conforta a alma e adensa o mistério da nossa existência. É lá que retomo e oiço, com prazer, as conversas e os “gritos” das plantas e dos animais (sons da mãe Natureza que triunfam sobre quaisquer outros)…  só os pássaros já partiram para outros lugares mais quentes e seguros.

É no campo que contemplo a vida a acontecer, em todo o seu esplendor, todos os dias.

Com o Inverno a avançar, chegam os dias frios e chuvosos e tudo se transfigura e adormece, até o coração dos homens. A terra, aos poucos, vai adquirindo tons de oiro… e esmorece.

Freneticamente, muitos continuam à procura de caminhos que respondam às ansiedades e aos estados depressivos. Umas vezes a banharmo-nos na porca realidade do mundo real, outras na corrida purificadora por campos e matas, para observar a natureza no seu estado mais puro, sempre na procura de uma vida… que tarda em chegar.

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s