Costumes, Cultura, Geral, Política

A Última mamada

O meu amigo José Luís Porfírio enviou-me este “mail” que não resisto a publicar. Os comentários não são dele nem meus, mas são certeiros como um golpe de kung fu feito por Bruce Lee. Este e outros continuam a mamar à nossa conta metendo-nos as mãos nos bolsos, directa e indirectamente, e nós lá vamos não cantando nem rindo mas aguentando , alguns bovinamente, a extorsão que nos últimos anos nos tem sido feito de forma mais descarada e violenta pela dupla comandada por Passos Coelho-Paulo Portas à frente do bando de abutres que se acoitam no PSD-PPD / CDS-PP que nos tramam, mentem e roubam com o maior dos descaramentos,sem nada que trave a sua sofreguidão e os conúbios miseráveis entre politiqueiros mal cheirosos e o grande capital como ainda há bem pouco tempo Paulo Morais denunciou de viva voz na Assembleia da República, apontando poucos, poderia ter ido mais longe, bastante mais longe, mas o que disse já é uma denúncia importante. O Arnaut ainda não tinha ido para a Goldman Sachs devido às suas capacidades de lavar alcatifas nos corredores do poder. O que prova que o grande capital está sempre pronto a recompensar mesmo o mais medíocre dos seus serventuários. O que só demonstra que para roubar a pátria entregando os seus valores por tuta e meia ao grande capital qualquer Arnaut chega, desde que seja frequentador assíduo das casas de banho do poder onde se passam as cenas mais indecorosas para tramar o país.
Paula Rego pintou este e expôs este quadro em Londres, sem qualquer repercussão nos estipendiados meios de comunicação social ditos ou não ditos de referência. Aqui vos deixo a pintura e o comentário de que desconhecemos a autoria, mas que subscrevemos por inteiro. Será a última mamada se não os corrermos a tempo de não nos escanzelarem completamente! Fora com esta pandilha!!!

 

 

Image

 

 

Quiçá como reacção à extinção da Fundação Paula Rego, instalada na Casa das Histórias em Cascais, a pintora apresentou o trabalho intitulado The last feed – (a última mamada)
Tendo sido apresentado em Londres, na sua última exposição (Jan-Março 2013), representa a figura de um ‘palhaço rico’ (onde se reconhece perfeitamente o retrato de Aníbal Cavaco Silva), com um pé no pedestal, a mamar nos seios de uma velha decrépita e aperaltada com um chapéu.
O palhaço com a mão esquerda ‘coça a micose’.
A Velha pode representar a política, ou a nação. A pintura chama-se ‘A Última Mamada’  (‘the last feed’).
Apesar de ter tido algum eco nas redes sociais não há registo de grandes referências à exposição (ou à pintura) na imprensa portuguesa.
Ainda não se sabe se/quando a exposição virá a Portugal e se este trabalho fará parte dela.

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.