Costumes, Cultura, Geral, Política

A Última mamada

O meu amigo José Luís Porfírio enviou-me este “mail” que não resisto a publicar. Os comentários não são dele nem meus, mas são certeiros como um golpe de kung fu feito por Bruce Lee. Este e outros continuam a mamar à nossa conta metendo-nos as mãos nos bolsos, directa e indirectamente, e nós lá vamos não cantando nem rindo mas aguentando , alguns bovinamente, a extorsão que nos últimos anos nos tem sido feito de forma mais descarada e violenta pela dupla comandada por Passos Coelho-Paulo Portas à frente do bando de abutres que se acoitam no PSD-PPD / CDS-PP que nos tramam, mentem e roubam com o maior dos descaramentos,sem nada que trave a sua sofreguidão e os conúbios miseráveis entre politiqueiros mal cheirosos e o grande capital como ainda há bem pouco tempo Paulo Morais denunciou de viva voz na Assembleia da República, apontando poucos, poderia ter ido mais longe, bastante mais longe, mas o que disse já é uma denúncia importante. O Arnaut ainda não tinha ido para a Goldman Sachs devido às suas capacidades de lavar alcatifas nos corredores do poder. O que prova que o grande capital está sempre pronto a recompensar mesmo o mais medíocre dos seus serventuários. O que só demonstra que para roubar a pátria entregando os seus valores por tuta e meia ao grande capital qualquer Arnaut chega, desde que seja frequentador assíduo das casas de banho do poder onde se passam as cenas mais indecorosas para tramar o país.
Paula Rego pintou este e expôs este quadro em Londres, sem qualquer repercussão nos estipendiados meios de comunicação social ditos ou não ditos de referência. Aqui vos deixo a pintura e o comentário de que desconhecemos a autoria, mas que subscrevemos por inteiro. Será a última mamada se não os corrermos a tempo de não nos escanzelarem completamente! Fora com esta pandilha!!!

 

 

Image

 

 

Quiçá como reacção à extinção da Fundação Paula Rego, instalada na Casa das Histórias em Cascais, a pintora apresentou o trabalho intitulado The last feed – (a última mamada)
Tendo sido apresentado em Londres, na sua última exposição (Jan-Março 2013), representa a figura de um ‘palhaço rico’ (onde se reconhece perfeitamente o retrato de Aníbal Cavaco Silva), com um pé no pedestal, a mamar nos seios de uma velha decrépita e aperaltada com um chapéu.
O palhaço com a mão esquerda ‘coça a micose’.
A Velha pode representar a política, ou a nação. A pintura chama-se ‘A Última Mamada’  (‘the last feed’).
Apesar de ter tido algum eco nas redes sociais não há registo de grandes referências à exposição (ou à pintura) na imprensa portuguesa.
Ainda não se sabe se/quando a exposição virá a Portugal e se este trabalho fará parte dela.

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s