Geral, Política

Guião novo, receita velha!

O guião novo é uma receita velha!

Anunciado, adiado e aprimorado, uma vez apresentado pelo Vice Rei revelou-se cheio de não novidades.

Frases feitas, slogans do liberalismo balofo timidamente embrulhado em promessas de não pôr em causa o Estado social ou o modelo social europeu (seja lá isso o que for), o guião é um tratado de como continuar a afundar o país e destruir o regime democrático.

Continuar a privatizar, continuar a encerrar serviços públicos, continuar a despedir funcionários públicos, continuar a roubar salários e pensões, continuar a não realizar investimentos públicos, continuar a extinguir autarquias locais, continuar a transferir as funções sociais do Estado para privados, através de concessões e contratualização, como se vê tudo coisas novas que certamente nos vão tirar da crise.

O guião é a continuação do programa de um governo que governa à margem da Constituição e como tal sugere a necessidade de uma revisão constitucional, esperando que o PS entre no jogo da salvação nacional.

O guião nem para um filme amador de 3ª categoria serve, o argumento é pobrezinho, o autor analfabeto, os actores canastrões e o público alvo está sem dinheiro e sem paciência para um filme destes, cujo resultado é conhecido à partida, sem grandes efeitos especiais o país empobrece e meia dúzia de grupos económicos batem palminhas ao som dos cifrões que entram no cofre.

Perante um guião destes «nós vamos pegar o mundo pelos cornos da desgraça», vamos tourear as bestas e continuar a exigir a demissão deste bando criminoso que dá pelo nome de governo.

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s