Política

Os milagres do soldado disciplinado

Pires de Lima, que dizem ser empresário de méritos indiscutíveis, pelo menos a julgar pelas quantidades de cerveja e refrigerantes que pôs o povo a beber nos últimos anos, transformou-se de empresário em ministro e converteu-se de estratégico e oportunista contestatário das políticas económicas do governo em ativo criador dessas mesmas políticas, o que fez com que abandonasse a pose de rebelde do IVA da restauração para vestir a farda de soldado disciplinado na defesa de todas as malfeitorias que nos fazem.

Nada de mais, portanto…

Assim como não é de estranhar que Pires de Lima, que só vê o mundo pelos vidros fumados do carro oficial, onde nem sequer entra o mau cheiro do povo filtrado pelos pólens do ar condicionado, afirme que o principal “mérito” do “milagre económico” que vivemos se deva aos empresários.

Em primeiro lugar é preciso perguntar onde está o “milagre económico”, porque não basta construir narrativas que se repetem à exaustão para que o milagre aconteça.  Nem os padres acreditam nisso…

Também não é de estranhar que Pires de Lima atribua o “mérito” desse “milagre “ aos empresários, a classe de que faz parte e conhece como a palma da mão. Ou melhor, a única que conhece. Se conhecesse mais alguma coisa poderia dizer que a recuperação económica forçada, o famoso ajustamento, está (estará?) a ser feita mas à custa dos trabalhadores, em particular dos funcionários públicos, e agora dos pensionistas que o CDS tanto defendeu.

Estas declarações de Pires de Lima são apenas o reflexo perfeito do que o Governo tem andado a fazer ao longo destes dois últimos anos: a manifestar enorme desprezo pelos trabalhadores, por aqueles que apenas dependem dos seus já escassos salários para viver e que ainda têm de levar com mais cortes, mais impostos, além de levarem com a habitual culpa de todos os males que lhe é atirada para cima diariamente por todos estes Pires de Limas.

Anúncios
Standard

One thought on “Os milagres do soldado disciplinado

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s