Política

Mais uma canalhice

pomboDiminuir os salários e aumentar o horário de trabalho! Esta a estratégia de humilhação que o Governo se apresta a aplicar aos trabalhadores da administração pública, sempre no mais profundo desrespeito pela dignidade dessas pessoas.

Uma canalhice inqualificável que se soma a outras, como o primeiro corte de salários em vigor para cerca de 165 mil funcionários públicos, o brutal aumento de impostos, os cortes de apoios sociais e o congelamento da progressão nas carreiras – elemento de fundamental importância na evolução pessoal e profissional do trabalhador. Tudo contributos à “causa” do deficit, mas sempre contributos dos mesmos, os trabalhadores, nomeadamente os funcionários públicos.

Medidas que serão mais um rude golpe na qualidade e na estabilidade da administração pública. Sector muito diversificado mas onde reina hoje um clima de confusão, temor e desmotivação proporcionados pela cegueira das medidas aplicadas. Melhor Administração? Melhor Estado? Eles sabem lá os danos que estão a provocar.

Condicionados pelas decisões do Tribunal Constitucional, Passos Coelho e Paulo Portas não desistem de assentar a sua raiva ideológica sobre trabalhadores da função pública, pensionistas e reformados, enfim, sobre os trabalhadores do sector público em geral. Com os resultados pífios que estão à vista – uma economia que não progride e um deficit que se finge atingir.

Camuflado sob uma pretensa reforma do Estado, que ninguém conhece, esse ódio não é já sequer disfarçado. Apenas pretende dividir e canibalizar a sociedade para melhor se impor. Uma velha táctica! Agora protagonizada por cobardes escondidos sob o manto da troika. Mas só possível porque o eleitorado acedeu a conceder à direita o seu velho sonho de um presidente, uma maioria e um governo!

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s