Geral, História

ESTOU INDIGNADO!!!

transferir

Estou indignado! Indignadíssimo!!!

Depois de ler o Ionline foi rever a Fotobiografia do Álvaro Cunhal da editorial Avante! Vejam lá, não apareço em nenhuma fotografia!!! Ao contrário do Joaquim Vieira até as tenho. Ele que não encontra o dr. Mário Soares a fazer-se à objectiva na chegada de Álvaro Cunhal a Lisboa. A malta do Avante! com os seus critérios editoriais, isto dos critérios jornalísticos é contagioso, não as escolheram. O Mário Soares ainda aparece de costas, agora eu nunca apareço!

Oh! Carlos Brito, nós que andámos em Lisboa em encontros clandestinos antes do 25 de Abril, faça o favor de protestar em meu nome que ainda contínuo no Partido e os gajos esqueceram-se de mim. Você que sabe da poda nem precisa ver a fotobiografia para perceber o que me aconteceu. Em relação a si é diferente! Se publicassem uma fotografia em que você estivesse com o Álvaro Cunhal todo o mundo e arredores perguntaria quem é aquele gajo de cabelos brancos que está ao pé do Carlos Brito que lhe sussurra o que ele deve fazer! Bem sei que as suas boquinhas e a vaidade que transpirava ia ficar registada nos negativos, mas mesmo assim é uma injustiça. Os camaradas da editorial Avante! são mesmo insuportáveis

Grave, verdadeiramente grave é não publicarem nenhuma foto do Álvaro Cunhal com o Gorbatchov! Não é pelo Gorbatchov, o gajo que se lixe, mas pela mala Luís Vuitton a que a o Mikhail e a perestroika davam enorme brilho e prestígio! Espero que a Luís Vuiton tire desforço de tão descarada manipulação.

Ainda bem que o Ionline, com a ajuda do Joaquim Vieira, isto de ter amigos na comunicação social para conseguir publicidade à borla é chão de muitas uvas, me abriu os olhos. Mais ajudou-me a perceber que para se ter opiniões firmes e fundamentadas  não é preciso nem ver o livro nem ter ido à exposição. Inutilidades em que perdi tempo em vez de esperar pelas revelações do Joaquim Vieira “Aquela foto, com aquele enquadramento, não tem sentido nenhum. Não tenho o original para comprová-lo” ou continuar enterrado no meu sofá como o Brito que, dito pelo próprio, não viu o livro nem visitou a exposição itinerante do líder do PCP –mas considera tratar-se de um “comportamento estalinista”(…)“uma infantilidade”-

Com homens desta estirpe, enterrados até à boca nos pântanos da comunicação social, se faz a pequena história. Esperemos cenas dos próximos capítulos.

Anúncios
Standard

3 thoughts on “ESTOU INDIGNADO!!!

  1. Lamento que o artigo não esteja minimamente contextualizado para que um leitor comum possa compreendê-lo. O autor está no seu direito de escrever simplesmente para uma ou duas pessoas, mas já que publica e o tema é público, aqui deixo a sugestão.

    Gostar

    • Manuel Augusto Araujo diz:

      Primeiro peço-lhe desculpa pela demora em publicar o seu comentário e a minha resposta.
      O post foi motivado por uma notícia publicada no I online http://www.ionline.pt/artigos/portugal/pcp-corta-soares-adversarios-internos-da-fotobiografia-alvaro-cunhal
      em que o Joaquim Vieira, que está a fazer uma fotobiografia do Álvaro Cunhal,comenta a ausência do dr. Mário Soares ( que aparece noutra fotografia desta fotobiografia, como um colega de blogue já referiu) na foto da chegada de Cunhal a Portugal, dizendo que não tem fotografias para o comprovar. Para quem, como quase todos os outros jornalistas,é um defensor acérrimo dos critérios jornalísticos e editoriais e que os vai utilizar na fotobiografia que vai publicar é obra. As percentagens dos noticiários televisivos dedicados a cada partido demonstram como esses critérios são discriminatórios.
      Pior, muito pior é o comentário do Carlos Brito que sem ver, nem folhear uma página sequer da fotobiografia faz comentários acintosos. Uma completa falta de pudor e vergonha.

      Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s