Geral

EUA-AL QAEDA Duas faces da mesma moeda

Image

Um novo, feroz e experimentado aliado dos EUA devia, por direito próprio ser admitido na NATO: a Al-Qaeda! Hoje o braço armado, a tropa de choque que na Síria enfrenta as forças governamentais, armada, treinada e informada pelos seus novos aliados ocidentais. A morte do seu chefe histórico deve hoje ser muito sentida na Sala Oval da Casa Branca.

Ainda havemos de ver Obama, que como bom Prémio Nobel da Paz só manda matar à distância para não ver a cor do sangue vertido, derramar umas lágrimas pelo seu homólogo Osama Bin-Laden. A seu lado não deixarão de estar os valentaços Cameron, Hollande e Rasmussen.

Leia-se o que escreveu Robert Fisk, um grande especialista em questões do Médio-Oriente, no The Independent:

EUA E AL-QAEDA DE MÃOS DADAS O jornalista Robert Fisk chamou ontem a atenção para o facto de os Estados Unidos estarem a unir-se à Al-Qaeda caso se venha a concretizar uma intervenção militar na Síria. “Os homens que destruíram tantas vidas no 11 de Setembro estarão então a lutar ao lado da nação cujos inocentes tão cruelmente assassinaram há exactamente 12 anos. Uma grande conquista para Obama, Cameron, Hollande e o resto dos senhores da guerra em miniatura” (…) “Isto, certamente, não será apregoado pelo Pentágono ou pela Casa Branca – nem, suponho, pela Al-Qaeda -, embora ambos estejam a tentar destruir Bashar. O mesmo se passa com a frente Nursa, uma das afiliadas da Al-Qaeda. Mas isso levanta algumas hipóteses interessantes”, prosseguiu Fisk.

 

“Talvez os americanos devam pedir ajuda à Al-Qaeda para a recolha de informações – afinal, este é o grupo com as ‘botas no chão’, algo que os americanos não têm interesse em fazer. E talvez a Al-Qaeda possa oferecer alguns serviços de informações para o país que habitualmente afirma que os apoiantes da Al-Qaeda, em vez dos sírios, são os homens mais procurados do mundo”

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s