Cultura, Geral

PHOTOMATON CULTURAL

fotomaton

Um breve resumo da cultura que os portugueses comem sem indigestões, para glória dos seus governantes e séquitos bem pensantes num universo dominado pela comunicação social, em particular a televisão, para quem a diversão é tudo, a política é uma chatice que é excluída das horas de maior audiência, o jornalismo de investigação reduzido a uns contabilistas do pensamento dominante que tagarelam entre si insignificâncias com o ar sério das meias verdades ou inverdades que de tão repetidas se tornam verdades como o grande Goebels tinha ensinado e esses comentadores intercambiáveis praticam bancando a exercícios que dizem ser democráticos. Devemos ficar inquietos e, sobretudo, aguçando o gume dos cutelos da indignação.

1-      TELEVISÃO- (excepto eventos desportivos)

Reality Shows da TVI (Casa dos Segredos & similares)

Novelas da SIC tipo Dancin’ Days e quejandos

2-      IMPRENSA- A Bola a grande distância dos outros. Dos

não desportivos Correio da Manhã

3-      RÀDIO- Café da Manhã da RFM

4-      TEATRO- La Féria é o encenador preferido da malta com os seus musicais

5-      ARTES- segundo a produtora Everything Is New, a maior produtora de concertos pop em Portugal, a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda , também organizada por essa empresa, foi a mostra individual mais visitada em Portugal

6-      LITERATURA-de 2007 até hoje os “escritores” que mais venderam em Portugal foram José Rodrigues dos Santos e Miguel Sousa Tavares nos portugueses e nos estrangeiros E.L. James. As várias sombras de grey a entrar nas camas dos portugueses já enfartados pelos magníficos programas de televisão que consomem.

7-      PATRIMÓNIO- A ala nascente do Mosteiro de Alcobaça vai-se transformar num hotel de luxo. D. Pedro e D, Inês de Castro continuarão nos seus túmulos, garante a Secretaria de Estado da Cultura.

8-      CINEMA- A Cinemateca Portuguesa/Museu de Cinema está em risco sério de fechar por falta de verbas.

9-      MÚSICA- A programação do Teatro São Carlos, com uma redução orçamental de 70%, no ano em que se comemoram os bicentenários de Wagner e Verdi, passa por cima de Wagner e vai com basicamente a mesma equipa e até com os mesmos elementos cénicos fazer qualquer coisa para lembrar Verdi, quase fizeram um digest do Il trovatore, La traviatta e Rigoleto, para fingir que existe.

10-  CULTURA- Não há dinheiro, dizia o Viegas, entre uma charutada e um copo de bom vinho. Não há dinheiro, diz o Barreto, no meio de várias pedanterias. Em resumo, pelo quadro traçado em passo de corrida

A CULTURA QUE SE LIXE!

Sempre houve uns maravedis para o Ferryboat da Joana que não foi ao fundo apesar do peso da artista, que pode ser aferido nas suas aparições telegénicas e nas newsletters (muito fino esta da newsletter) da sua produtora.

Anúncios
Standard

2 thoughts on “PHOTOMATON CULTURAL

  1. Marta diz:

    Texto Muito bom, no entanto este texto não chega às “massas” que estão muito ocupadas a consumir o lixo televisivo. Mas vale sempre a pena contrariar os sistemas instalados…

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s