Geral

Cartel de Massamá vende Droga Financeira

 

ImageO Cartel de Massamá, pela voz de barítono hesitante seu chefe no poder aliado aos pequenos mas buliçosos membros do Cartel da Lapa, que vão dando caneladas para mostrarem mais força do que de facto têm, ameaçaram o Tribunal Constitucional, com pompa e circunstância no calçadão da Quarteira, também conhecido neste dia de Agosto por Festança do Pontal, onde se costumam anunciar os feitos mais extraordinários.

No ano passado, em circuito fechado não fosse o diabo tecê-las, o mesmo personagem enunciou o milagre do fim da recessão que a avisada Senhora de Fátima, visita habitual dos pesadelos do Senhor Presidente da Republica, não concretizou sabendo bem do rombo, embora parcimonioso que a fé é sempre um amparo forte, nos mealheiros do Santuário.

Nada como prevenir o futuro. Se o Tribunal Constitucional insiste em cumprir a Constituição, contra o Cartel Massamá/Lapa aliado ao poderoso grupo de pistoleiros internacionais do capital financeiro, a troika, serão todos tramados, e nós por extensão. Os membros dessa camarilha são pessoas avisadas e bem sabem o que aconteceu ao Al Capone que poucos dias antes de ser preso por fuga ao fisco, declarava alarmado: ” Hoje em dia já não respeitam nada. Dantes punha-se num pedestal a virtude, a honra, a verdade e a lei…A corrupção campeia na vida americana dos nossos dias. Onde não se obedece a outra lei, a corrupção é a única lei. A corrupção está a minar o país. A virtude, as honra e a lei esfumaram-se das nossas vidas”. (Liberty 17 de Outubro de 1931). Nada como não cumprir as leis.
Por isso o chefe do Cartel de Massamá, que deve ter certamente os pensamentos de Al Capone e outros ideológos, alguns nobelizados, na sua mesa de cabeceira, e que defendem ao transe uma nova ordem internacional tão velha e relha como as do capitalismo selvagem em que os Al Capones de diversas estirpes e gabarito intelectual, mas todos visando o mesmo objectivo escreviam a história com uma imensa impunidade e selvajaria, recorreu, mais uma vez à dramatização, para pressionar o Tribunal Constitucional que tem na sua mesa o diploma da requalificação/despedimento dos funcionários públicos.

 

“Qualquer decisão constitucional não afectará simplesmente o Governo. Afectará o país. Esses riscos existem, eu tenho que ser transparente. Se esse risco se concretizar [o TC declarar a requalificação inconstitucional] alguns dos objectivos terão que andar para trás”, avisou o nosso primeiro padrinho –mor,  no discurso da festa do Pontal. Quer ele dizer na sua que se lixem as leis. Sobretudo as leis fundamentais da nação que as outras eles sabem como as lixar para que a honra, a virtude e a lei se esfumem das nossas vidas.

Um verdadeiro chefe de cartel da droga financeira. De pistola invisível à cinta, pronto a disparar balas ilegais tão mortíferas como balas reais. Faz a tempo e destempo  avisos a quem, com uma bruxeleante luz de legalidade se oponha aos seus desígnios. Os Cartéis no poder estão activos e prontos a tudo. A droga financeira tem que vencer contra tudo e todos.

Advertisements
Standard

2 thoughts on “Cartel de Massamá vende Droga Financeira

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s