Geral

Brotoeja

Existem coisas que me causam brotoeja e uma delas é o estado fascista português, em português suave denominado estado novo. Pensando na minha idade actual, chego à conclusão que uma quarta parte dela foi vivida no consulado de Salazar, Caetano e Tomás. 

Vi e vivi muita miséria, muita pobreza, ilhas de pobreza, bairros de lata com esgotos a correr a céu aberto em regos junto às barracas, pé descalço, crianças condenadas a serem miseráveis por causa da sua condição de nascimento, miséria como hoje não existe no nosso país (para lá caminhamos de novo). Soube de um tio preso e torturado pela pide, senti, embora ao longe, o colonialismo e a guerra colonial, o antiparlamentarismo (hoje de novo na moda), as garras afiadas da igreja católica … enfim comi muito bacalhau com feijão-frade (pelo menos não passei fome).

Portanto este apelo do gajo que se governa à nossa conta, para uma nova união nacional, sinónimo de fascismo, ausência de liberdade, prisões arbitrárias, miséria, deu-me uma sensação de náusea que pela minha experiência de vida já não deveria sentir, pois tudo é possível vindo de quem vem, sabendo que tem a cumplicidade do reformado manhoso que em tudo teoricamente manda.

 

PS: O Blogue Praça do Bocage tal como foi concebido pelos seus autores apresenta-se como um blogue e cito: “de conversa sobre o que nos dá na real gana … O que aqui se escreve apenas vincula o autor”.

Para mim isto é bem claro. Naquilo que aqui escrevo assumo a total responsabilidade. Nunca aqui escrevi e não vou escrever sob pseudónimo … até porque isso me causa brotoeja. 

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s