Vaticano

O Vaticano e A Evangelização da Vida

cidade_vaticano_gr

O Vaticano resolveu vir falar de uma «Evangelização da Vida» que teve como tema «Acreditando, temos a vida» e centra-se, segundo a Santa Sé, no «testemunho do Evangelho da vida, em defesa da dignidade da pessoa desde o primeiro instante até ao seu último momento natural».

Certamente que o Vaticano sabe que a má-nutrição mata por ano 3, 1 milhões de crianças; mas a má-nutrição afecta negativamente o peso e a altura das crianças, o seu desenvolvimento, com repercussões no seu desempenho escolar e também as torna mais vulneráveis a doenças infecciosas.

O Vaticano deverá saber que este ano existem mais de 900.349.400 pessoas desnutridas no mundo, embora as estimativas da Unesco sejam de mil milhões.

Certamente que o Vaticano sabe que o direito à alimentação é o direito fundamental mais brutalmente violado e que a fome é o que mais mata no nosso planeta.

O Vaticano conhece o que afirmou Ziegler em Maio deste ano: «Quando uma criança morre de fome no mundo, ela é assassinada», porque o problema não é a escassez de alimentos, mas sim o acesso à alimentação.

O Vaticano sabe que o mundo hoje tem condições efectivas para alimentar 12 mil milhões de pessoas.Sabe, certamente, que 52,8% do Produto Interno Bruto mundial está nas mãos de algumas empresas multinacionais e que 85% dos alimentos de base negociados no mundo são controlados por 10 empresas que são as decisoras de quem vai ou não morrer fome em cada dia.

Sim, deverá saber e, contudo, oculta isto quando se limita a destacar «a vida dos idosos, dos doentes, dos agonizantes, dos nascituros, daqueles que vivem aflições fisicamente e mentalmente e de todos aqueles que sofrem». Também muitas velinhas foram acesas para «chamar a atenção sobre o tema da vida humana e do seu valor intocável».

O Vaticano, estado riquíssimo, sabe e cala estas verdades com as quais acaba por ser cúmplice pelo silêncio a que se remete.

Sim, de facto, a vida de milhões de nascituros depende da alimentação que não vão ter e morrem.

A vida dos idosos depende também da alimentação que não fazem bem como da ausência de cuidados médicos que não têm e morrem.

O Vaticano sabe as razões de tanto sofrimento físico e psíquico e cala.

O Vaticano sabe bem quais as causas da fome e da falta de cuidados médicos e cala. Sabe bem para quem a vida humana é tocável por ser destituída de qualquer valor e cala.

O Vaticano sabe, certamente, isto.

O Vaticano deverá saber e cala!

Standard

2 thoughts on “O Vaticano e A Evangelização da Vida

  1. Olinda Peixoto diz:

    O Vaticano tambêm sabe,que dos milhares de criancas que morrem de desnutricao,sem assistencia mêdica,nenhuma delas ê Cubana.Sabe e cala,em defesa dos seus interesses polîtico e econômicos.

    Um beijo

    Gostar

  2. dilia samarth diz:

    Uma denúncia que é urgente fazer. É hora de sermos objectivos.A História está repleta de omissões. Neste caso, o vaticano continua a ser cúmplice com o desenvolvimento do SUBDESENVOLVIMENTO, A POBREZA.Desde o século XV a religião católica ajudou a exterminar as raças que foram consideradas inferiores.Aquilo que hoje se continua a chamar encontro de culturas foi essencialmente encontro para Destruição de Culturas.Finalizand “O arcebispo de Lima mandou queimar todas as flautas e instrumentos musicais dos Indios”.

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s