Geral

Revista da semana

 

Segunda-feira, 11/03/2013

Há evidências de ter existido vida em Marte, dizem os cientistas.

 Temos (humanidade) um ego muito grande. Com tudo o que a ciência já nos foi transmitindo como certezas, pensemos mesmo que um dia destes nos vai aparecer à nossa frente algo de diferente. Se existe vida para além do nosso planeta? É apenas uma questão de tempo até termos provas.

Image

 

Terça-feira, 12/03/2013

O desemprego aumenta.

Image Temos, pelo que dizem, mais 535 desempregados a cada dia que passa. Apenas uma ligeira subida nas curvas dos gráficos construídos, lidos e interpretados pelos que se governam à nossa conta. Para a maioria dos desempregados (infelizmente já passei por isso e não estou livre disso) a situação é humilhante, de vergonha. O que este governo tem feito é criminoso. Neste momento temos na população activa cerca de um em cada quatro trabalhadores no desemprego e um em cada dois são jovens. Mas cá vamos cantando e rindo. Espero que um dia esta gentalha responsável apareça nas barras dos tribunais a justificar-se das opções que tomou.

Talvez desde D. Carlos não tenha existido um governo tão antipatriótico na nossa pátria. Governo de sabujos vendidos aos interesses estrangeiros.

 

Quarta-feira, 13/03/2013

Habemus papam – O Espírito Santo volta a patrociná-lo. (Não sabemos o spreed).

 Os cristãos católicos têm um novo papa e todos os católicos, ou não, ficaram contentes. Aqueles que são genuinamente católicos e aqueles que, como eu, sentiram a falta de tão ilustre símbolo. Francisco assim se rebaptizou o xico vindo das américas.

“Boa noite Roma” saudou as suas ovelhas, reunidas na praça central do Vaticano. E desde aí temos assistido pasmados a coisas fantásticas vindas deste santo homem: explicou porque se autodenominou Francisco; que fala ao telefone directamente sem intermediários; que andava de metro (aqui em Setúbal não chegaremos a santos, porque não temos metro); que a irmã é que lhe fazia as fatiotas. Alguém pode dizer ao santo homem que também nós aqui temos um Mota que entrou de “vespa” no ministério e ao fim de menos de duas horas saiu num Audi de topo.

Enfim, um papa radical porque é do “novo mundo”; porque é jesuíta (volta marquês de Pombal); porque tem um sorriso bondoso (o que quer que isso seja); porque fala dos pobres e quer uma igreja pobre para os católicos pobres, suponho que a igreja rica continue destinada aos crentes ricos. Mas foi mais além, ao dizer que ele próprio cozinhava muitas das suas refeições em casa. Aí colocou-se ao nível do “xico” que existe em qualquer um de nós: também cozinhamos o que comemos. Até agora o papa Francisco tem dito coisas novas, inimagináveis e nunca pensadas, como diria La Palisse. Enfim, habemus papam, americano …

 http://youtu.be/XmOn6XP5HaA

 

Quinta-feira, 14/03/2013

Porto de Sines no top 25 da Europa.

 O porto de Sines entrou, pela primeira vez, no “top 25” dos maiores portos europeus depois de ter alcançado, em 2012, um novo máximo de 28,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas. O porto alentejano foi, além disso, o porto europeu que mais cresceu durante o ano passado, tendo registado um incremento de 11% nas movimentações. As boas notícias são tão raras que merecem ser destacadas, principalmente quando dão um incentivo à economia portuguesa. Sines de novo no mapa e não apenas, o que já era suficiente, pela sua aposta na cultura. Pois é … festival de músicas do mundo. Todos os anos, música alternativa de grande qualidade aqui bem perto de nós.

 http://youtu.be/Jt3C8RqCHwA

 

Sexta-feira, 15/03/2013

Sondagens.

 Porquê? Porque é que os partidos que são alternativa aos partidos que se governam à nossa conta não sobem nas sondagens? Quase 80% dos portugueses acham este governo mau ou mesmo muito mau e no entanto o PSD é o único partido que sobe estando quase igual ao PS. O PCP e o BE não avançam, dizem as verdades mas não avançam, porquê? Pensem e mudem a mensagem e a acção. Estamos no século XXI com uma população cada vez mais formada e informada, não o esqueçam. As sondagens valem o que valem, mas são muitas a dizerem a mesma coisa. O presidente não passa de um morto vivo, a oposição não se define como alternativa e continua de costas voltadas entre si e principalmente não agarra os descontentes. Porque não mudam, porque não ouvem os desagradados, porque não percebem que neste mundo cada vez mais complexo as respostas não podem ser únicas e a preto e branco. Porquê? Porquê? Por favor não arranjem mais culpas e desculpas. Pensem no povo, pensem no que se deve mudar. Conversem entre os partidos, abram espaço para os cidadãos fora dos partidos, mexam-se pela vossa saúde. A História mostra-nos que a alternativa vai ser uma ditadura militar.

Sábado, 16/03/2013

Afinal o corpo de Chávez não será embalsamado.

 ImageFico contente.Chávez cumpriu e bem a sua missão neste planeta. Se todos tivéssemos em nós um pouco do seu melhor decerto este seria um mundo mais justo e solidário. Não o elevemos à figura daquilo que não é, nem foi. Chávez foi um Homem preocupado com o seu povo e com a pobreza no mundo. Cristão assumido, decerto não gostaria de se ver elevado à condição de ídolo. Gosto de o ver sorrir, feito humano … com esperança.

 

Domingo, 17/03/2013

Imposto sobre depósitos provoca corrida aos bancos no Chipre.

Image

 Um murro no estômago daqueles que têm as suas pequenas e médias poupanças. Os que têm dinheiro de verdade já o tiraram do circuito interno. Lá como cá.

Provavelmente estamos perante o fim já anunciado do euro e da união europeia como esta se apresenta na actualidade. Será agora apenas uma questão de tempo, de meses, quase decerto até ao fim do ano.

Esta gente que manda na Europa percebe pouco de História … não são os europeus que se devem tornar alemães, são os alemães que se devem tornar europeus.

Bem-vindos ao início do IV Reich.

Image

  

 

 

Anúncios
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s