Geral

Revista da semana

Dia

Notícia

Comentário

1 de Março

Bento XVI resignou.

Acabou-se o patrocínio do espírito santo.

2 de Março

Manifestação.

Participei na de Setúbal. Assustou-me o silêncio dos manifestantes, incluindo eu. A maioria é idosa, alguns para cima dos 80 anos. Não é palpite, Setúbal é quase uma “aldeia” e acabamos todos por quase nos conhecer. Teria gostado que a manifestação na nossa cidade fosse maior.

3 de Março

Manifestação.

 

Mais de um milhão de manifestantes cantou a Grândola Vila Morena. Deixo-vos os vampiros, também é adequada. http://youtu.be/ZUEeBhhuUos

4 de Março

Afonso Dias condenado por raptar Rui Pedro.

15 anos depois alguém descobre a pólvora. Não faço a mínima ideia se o senhor é culpado ou não. Mas 15 anos depois? Há alguns anos atrás o António Costa do PS correu de burro contra um Ferrari e consta que ganhou. A nossa (in)justiça? perderia uma corrida contra um caracol … em hibernação.

5 de Março

Morreu Chávez.

 Image

 

Para muitos europeus o “estilo” Chávez era algo já ultrapassado, misto de caudilho e demagogo, apenas existente nos livros de história.

Para Portugal sempre foi um amigo. Nas boas e nas más horas, já da crise – quem sabotou o negócio dos estaleiros navais de Viana de Castelo? não consta que fosse Chávez – e na relação com os emigrantes portugueses na Venezuela cerca de 400.000.

Como presidente da Venezuela sempre foi eleito democraticamente em eleições consideradas pela totalidade da comunidade internacional completamente limpas. Perdeu eleições estaduais e deixou que os governadores eleitos fizessem o seu trabalho. Perdeu o referendo de prolongamento dos mandatos presidenciais e acatou os resultados. Nunca se falou em presos políticos ou em exilados. O designado manipulador de massas, deixou obra feita. Muita e significativa obra feita: a mortalidade infantil desceu de forma significativa; o mesmo com o número de pobres e dos ainda mais pobres; a alfabetização subiu muito; o mesmo com a escolaridade média e superior; a saúde atingiu patamares raramente vistos em países sul-americanos; a economia disparou; foi o criador de uma classe média. Depois ainda o consideram manipulador.

Agora dizem que ele fez tudo isto por causa das imensas reservas do petróleo. E os antecessores não o tinham? Dois pecados: a inflação e a criminalidade, que aumentaram.

A minha homenagem a Hugo Chávez. É sempre doloroso ver partir um homem com poder efectivo, que defende os mais desprotegidos da sociedade e que luta por uma sociedade mais justa.

6 de Março

Onze bancos suspeitos de combinar “spreads” dos empréstimos.

Bancos, gasolineiras, electricidade, operadoras de telecomunicações, gás, etc. Que bom a concorrência que vinha para baixar os preços. Paga, oh ZÉ! e não bufes!

7 de Março

Benfica ganha com “autogolo” do guarda-redes do Bordéus.

Rodrigo marcou um excelente golo. A UEFA atribuiu ao guarda-redes adversário. Bocage explicou: “ o peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu”.

8 de Março

Cavaco avisa que os portugueses estão cansados de austeridade.

 

Dia da mulher.

 Image

Mais um filme de terror estreado esta semana. Depois do regresso da Troika, eis o regresso do morto-vivo.

 

 

 

Casamento colectivo muçulmano perto de Londres, na segunda década do século XXI. Pois, hoje é dia da mulher, pois é!

9 de Março

16 portugueses vencem a sida.

É fantástico e por enquanto inexplicável o corpo humano. Estes 16 portugueses nunca tomaram remédios contra a sida. O corpo resistiu, a doença não avançou e os cientistas não conseguem dar explicações.

 Também nós povo português vamos vencer este vírus que nos ataca, tentando escravizar uma nação independente desde 5 de Outubro de 1143.

10 de Março

Dívidas estão a levar a vários casos de suicídio na restauração e na construção civil.

Já aqui no blogue se falou sobre este tema. O suicídio não tem saída, não admite retorno. Os responsáveis estão entre nós: sorridentes e de boa saúde.

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s