Geral, Política

Sábias palavras

imageEis, finalmente, alguém que passou pelo governo Passos Portas a proferir palavras acertadas. Francisco José Viegas, com a sua conhecida capacidade literária,  põe os pontos nos iis e diz o que vai na cabeça de milhões de portugueses. O melhor mesmo é ir beber à fonte, porque as transcrições deixam sempre muito a desejar. Agora, só falta a Viegas estender o convite ao chefe do governo de que fez parte…

Porém, caso se dê o caso de algum vírus informático afetar o bloge de Viegas, aqui fica o texto na íntegra, até para que o seu proprietário o possa recuperar, em caso de necessidade…

Caro Paulo Núncio: queria apenas avisar que, se por acaso, algum senhor da Autoridade Tributária e Aduaneira tentar «fiscalizar-me» à saída de uma loja, um café, um restaurante ou um bordel (quando forem legalizados) com o simpático objectivo de ver se eu pedi factura das despesas realizadas, lhe responderei que, com pena minha pela evidente má criação, terei de lhe pedir para ir tomar no cu, ou, em alternativa, que peça a minha detenção por desobediência. Ele, pobre funcionário, não tem culpa nenhuma; mas se a Autoridade Tributária e Aduaneira quiser cruzar informações sobre a vida dos cidadãos, primeiro que verifique se a C. N. de Proteção de Dados já deu o aval, depois que pague pela informação a quem quiser dá-la.

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s