A Região de Setúbal, os seus Municípios e a sua Associação (AMRS), o ICNF, o conjunto alargado de entidades e personalidades que participaram e contribuíram para o processo de elaboração da Candidatura da Arrábida a Património Mundial estão de parabéns.
No passado dia 1 de Fevereiro, após parecer positivo do Grupo de Trabalho Interministerial para o Património, a Candidatura da Arrábida a Património Mundial foi apresentada pelo Estado Português na UNESCO, em Paris, através de uma delegação da AMRS.
Nascido no processo de construção do PEDEPES – Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal, este é um projecto regional mobilizador, capaz de congregar inúmeras vontades, que estuda, valoriza e preserva o património natural e cultural da Arrábida, potencia o desenvolvimento regional promovendo a auto-estima da região e do país, assumindo-se agora como um projecto nacional que espera o reconhecimento internacional.
A nossa Arrábida merece!
Vale a pena ir acompanhado a Candidatura e os seus desenvolvimentos no site e na página de facebook.
De pouco vale carimbar rótulos astronómicos à Arrabida, se não houver possibilidade (imaginação) para poder ter aquele naco de maneira humanizada.
Há que sinalizar e ilustrar os paradores miradouros panorâmicos e outros locais interessantissimos nos percursos viabilizaveis, para não se calcorrear as estradas a correr e sem saber onde ir parar e o que por lá há a ver.
A Reserva não é património dos funcionários que dali vivem, e pouco ou nada têm feito trabalho de extensão. bastaria haver menos um funcionário para se poder pagar toda a sinalética necessária e vantajosa.
GostarGostar