Política

O salário ou a vida

Os miseráveis que nos governam lançaram hoje uma inaceitável ação de chantagem sem precedentes sobre os portugueses e sobre os juízes do Tribunal Constitucional.

Conhecidos que são todos e mais alguns pedidos de fiscalização da constitucionalidade do orçamento de estado para 2013, os spiners do Governo puseram na rua um relatório do FMI, datado de dezembro, que preconiza mais uma série de medidas de redução da despesa para resolver os problemas que os outros cortes já feitos, que também iriam resolver o problema do déficit do Estado, afinal não resolveram. Ou seja, vamos de corte em corte, até ao corte final, quando já nada houver para cortar.

Querem, com este miserável relatório, dizer-nos que o que nos espera é muito pior do que as medidas propostas pelo Governo se o Tribunal Constitucional declarar a inconstitucionalidade de várias normas de um orçamento do qual até o partido do Governo diz mal.

Se isto não é falta de seriedade; se isto não é tratar os portugueses como gente que não merece qualquer respeito, então não sei o que será seriedade.

Longe vão os tempos em que Passos e Portas garantiam que tudo se resolvia com o corte das gorduras do Estado, as tais que eles não encontraram. Faz lembrar a história das armas de destruição maciça: todos garantiam que elas existiam, mas ninguém as tinha visto.

Esta gente decidiu que havia de nos roubar até ao último cêntimo que temos no bolso para o entregar aos especuladores financeiros que animam esta economia de casino em que vivemos.

Agora dizem-nos que temos professores e polícias a mais, os funcionários públicos são demasiado bem pagos, os médicos fazem muitas horas extraordinárias, trabalhamos poucas horas…

Afinal, o que querem de nós? O salário ou a vida?

Anúncios
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s