Geral

Pequenos Nadas

Ela é única… por certo.

Nunca a tinha visto antes e, no entanto, tudo nela me atrai. A fisionomia é perfeita, angelical, rara; cabelos de ouro, olhos verdes, pele branca, quase translúcida. O andar é de gata. O corpo é genial e belo, como belas são as flores que despontam pelos campos anunciando, com suas cores e formas harmoniosas, a chegada da festa da vida.

Daí o espanto e o encanto que tanta beleza causa em mim. Ela é bela, sim, muito bela mesmo, de uma beleza modelar. Talvez seja doce também, conjecturo, tão doce como os doces desta quadra.

– Ah! Como me entontece e me seduz.

“Só os olhos a procuram, a contemplam”. Não sei se digo o que vejo ou se tudo não é fruto da minha imaginação delirante, rica, transgressora, que desvirtua e deslumbra o olhar.

Volto a contemplá-la para ter a certeza do que vejo. Lá está ela, imóvel e indiferente a quem a vê, mais pura que a neve branca em dias de invernia. Porém, essa brancura também queima, num arder silencioso, “num fogo que ninguém vê”. Só os poetas a vêem!

O devaneio transforma a vida, transfigura o real, eu sei. Mas… que hei-de fazer. Eu prefiro o mundo da fantasia, do divertimento e da alegria, onde cada dia seja uma festa – como acontece às crianças – na procura incessante de momentos inigualáveis, felizes, em vez de me banhar nas águas “frias” da realidade.

Há um outro lado da vida…. impossível de alcançar, dirão uns, apetecível, digo eu.

Talvez esta mulher não exista. Que importa. Fica o prazer fantástico de a imaginar. A vida também é feita destes “pequenos nadas”.

Anúncios
Standard

One thought on “Pequenos Nadas

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s