Das várias coisas que li a propósito da realização do XIX Congresso do PCP, pela sua cretinice, desonestidade, falsidade, mentira, preconceito, destaco as seguintes:
O PCP veste Prada e…Gucci! do inenarrável João Lemos Esteves
O(s) partido(s) dos funcionários do chamem-lhe o que quiserem Henrique Monteiro
Os partidos dos funcionários (II) do insuspeito do costume Daniel Oliveira
O fascismo de Álvaro Cunhal continua vivo do credível, sério e democrata Henrique Raposo
Todos eles a escreverem nos blogues do Expresso fica-se com a sensação de que poderiam ter disfarçado a encomenda e ter feito, ainda que de leve, qualquer referência às propostas e alternativas apresentadas no Congresso do PCP.
Limitam-se a mentir e destilar ódio, confirma-se que o PCP, apesar das certidões de óbito que lhe foram passadas, continua a incomodar muita gente, porque será?
Que falta de originalidade dos fascistoides!Mas,atendendo ä subida de mortalidade infantil,nestes tempos mais recentes,quem mata as criancinhas ê o sucesso de democracia defendido e elogiado por esses bandalhos.
Um beijo
GostarGostar
De todos os textos, o que mais gostei é o daquele rapaz do Expresso com ar de imberbe e dentes tortos. A celebração que faz da ignorância, o gáudio com que exibe os mais requentados e básicos argumentos anticomunistas tornam-no engraçado e fazem-me lembrar aquelas histórias, que se ouvi muito no pós 25 de abril, de que os comunistas não podiam gostar de lagosta. No fundo, as crónicas do rapazito são um pouco como os filmes do Tarantino: com tanta violência gráfica e gratuita, acaba-se por se desvalorizá-la e achar-lhe até graça. Este rapaz, a ser levado a sério, naturalmente que levaria uns açoites no rabiosque, mas só isso. Não merece mais esforço. Os outros escribas que citas, esses sim, são mais complexos e já não merecem açoites…
Do Daniel Oliveira, com toda aquela prosápia, começo a desconfiar que ficou com algum trauma de não ter sido funcionário da JCP ou do P.
GostarGostar
Não podem gostar de lagosta? Vão à Festa do Avante e é só ver a quantidade de marisco k lá se consome (lagosta inclusivé)!
GostarGostar
De todos, o João Afonso Luz cingiu-se ao Expresso, o meu preferido é o Henrique Raposo. Que querem o ser amigo da União Zoófila faz-me preferir esse espécime. O texto enquadra-se nos parametros do bicho. Isto não desprezando as qualidades do pensamento disléxico do Daniel Oliveira, ou o balofamente xico-esperto Henrique Monteiro. Com certo gozo noto que o outro rapaz que pensa que a sede do PCP é na Avenida da Liberdade, sabe o que Gucci e Prada, mas pelos vistos desconhece que o edifício do Hotel Vitória é do Cassiano Branco e um dos edifíios notáveis da arquitectura portuguesa. Por aí se vê a sua bitola intelectual.
Há mais concorrentes ao prémio noutros orgãos de comunicação social. Uma injustiça não os referir.
GostarGostar