Cultura, poesia

O Meu Olhar Azul

O meu olhar azul como o céu
É calmo como a água ao sol.
É assim, azul e calmo,
Porque não interroga nem se espanta…

Se eu interrogasse e me espantasse
Não nasciam flores novas nos prados
Nem mudaria qualquer coisa no sol de modo a ele ficar mais belo…

(Mesmo se nascessem flores novas no prado
E se o sol mudasse para mais belo,
Eu sentiria menos flores no prado
E achava mais feio o sol…
Porque tudo é como é e assim é que é,
E eu aceito, e nem agradeço,
Para não parecer que penso nisso…)

Nota: Alberto Caeiro, in “O Guardador de Rebanhos – Poema XXIII”
Heterónimo de Fernando Pessoa

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

