Geral, Política

Eles Sabem o que querem!

Poderia dizer que me sinto chocada, mas tal não seria verdade. Já nada me choca em relação ao PS que nos saiu em desdita.

Bem vistas as coisas, temos estado bem acompanhados nas desditas de todos os povos que elegeram deputados cuidando serem socialistas os quais, trapaceando os seus próprios programas de congressos e de eleições, levaram esses mesmos povos à situação em que estão todos com maior ou menor ditadura da dívida externa, com salários mais baixos, reformas diminuídas, menores apoios sociais, direitos diminuídos em termos de trabalho, privatizações sucessivas, cortes na saúde, na educação, na segurança social, economias em recessão, maior pobreza e desemprego e campanhas ferozes em termos ideológicos nos media de forma a convencer todos os que trabalham ou trabalharam de que não há outra alternativa à situação a que chegou uma Europa em sentido lato e a União Europeia, em pleno século XXI, quando nunca foi tão grande a riqueza produzida, mas que vai toda para os bolsos dos exploradores, do grande capital.

Diz o PS, pela boca do seu secretário-geral, que não compreende a intenção proclamada por Passos Coelho sobre o que pretende fazer em relação ao Estado em Portugal. A tão falada refundação do Estado. Que função deseja o Sr. Passos Coelho para o Estado? Que papel para o mesmo? Estado Social não, está bem de ver.

Então, há aqui não só uma questão política como ideológica. E o PS não percebe isto? Ou não quer perceber? Sabemos que o PS tem defendido muito mal esse Estado Social a que obriga a Constituição Portuguesa (de que o PS fez mais ou menos letra morta ao longo dos anos). Também sabemos que o PS usou (quando usou) a bandeira do Estado Social para esconder objectivos que se foram tornando progressivamente mais claros e transparentes. A aprovação com grande festança do célebre, tristemente célebre, Tratado de Lisboa, com um Sócrates impante de regozijo, foi a aprovação dos ataques e do fim desse Estado Social. Não admira, pois, que agora os responsáveis máximos do dito PS se façam de novas e digam que não percebem a intenção de Passos Coelho.

Como poderiam eles dizer a verdade ao Povo Português se nunca o fizeram ao longo de 36 anos? Como dizer que o Estado Social do PS esteve a ser deglutido paulatinamente para que o governo de agora o possa engolir de vez?

Como poderão justificar-se senão com esse ar de interrogação bacoca em vez de uma posição enérgica em termos políticos e ideológicos?

Que o PS pensa que vai enganar novamente este martirizado e lutador povo, pensa; mas vai ficando cada vez mais desacreditado, tanto ou mais que a sua Central de Trabalhadores sempre (ou praticamente sempre) ao lado dos exploradores com o seu responsável máximo também em crise de perplexidade aguda. Só lhe faltará dizer que não percebe por que razão os trabalhadores lutam e vão fazer greve, uma vez mais!

O Orçamento ainda não está aprovado! Na rua foram muitos os milhares que já disseram NÃO! Vai ser derrotado pela força e luta do Povo que saberá dizer NÃO as vezes que forem necessárias!

Pelos valores de Abril! Sempre!

Advertisements
Standard

2 thoughts on “Eles Sabem o que querem!

  1. Olinda Peixoto diz:

    O poder econômico sabe bem o que faz.Apoiar dois partidos,quase gêmeos,para alternar e,assim proteger os seus interesses.Sô nao vë,quem nao quer.Nem com a esperiencia,o meu povo aprende,a penaliza-los..

    Um beijo

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s