Política

Agarrem-me que eu vou-me a eles!

O CDS de Paulo Portas faz lembrar o valentão da taberna que se arma sempre ao pingarelho, mas é só língua.

Ameaça, mas não bate. Insinua, mas não prova. Diz que faz, mas não faz. 

Afinal, tudo o que conta para Portas, como sempre, não são os reformados e os feirantes, os contribuintes de que diz ser o líder, nem sequer os pobrezinhos ou a classe média de que se arroga ser defensor. Nem sequer são os “supremos interesses” do país que interessam ao grande líder.

Tudo se resume a meros cálculos  eleitorais de sobrevivência partidária para que, nas próximas eleições, mais tarde ou mais cedo, possa continuar a enganar os incautos. Mesmo depois de ter sido ativo, e não passivo, organizador do saque feito aos portugueses pelo governo de que é ministro.

Portas, além do valentão de taberna que se segura no vizinho do lado e grita a plenos pulmões “agarrem-me que eu vou-me a eles”, faz também lembrar uma história de caserna sobre o papel daqueles que participam, mas não entram. Só que o CDS participou e entrou fundo neste último ano e meio de  saque fiscal e salarial aos trabalhadores portugueses, permitiu e incentivou o roubo de que os funcionários públicos estão a ser alvo, mas quer agora sair, impoluto, da mais valente vigarice em que os portugueses foram apanhados nas últimas décadas.

Ler as notícias sobre o que o CDS pensa do orçamento de estado para 2013 já nem sequer é motivo de espanto, apenas motivo de nojo, de asco profundo que cresce de dia para dia.

No fundo, o CDS está cada vez mais parecido consigo mesmo: nunca mais se assume, e quer continuar a enganar tudo e todos.

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s