Cultura, Setúbal

Setúbal, um bom momento

Contra os maus ventos que assolam o país e os portugueses, Setúbal prepara-se para viver um bom momento enquanto comunidade. E é no domínio da Cultura e do Património que a cidade do Sado se prepara para o fazer.

A reabertura do Fórum Municipal Luisa Todi (15 de Setembro), a maior sala de espectáculos sadina, após quatro anos de atribuladas obras de profunda remodelação, o 28º FESTROIA Festival Internacional de Cinema de Setúbal (21 a 30 de Setembro) e a inauguração da nova Casa da Cultura (5 de Outubro) constituem esse momento.

Também a recuperação do Convento de Jesus, a emblemática obra de traça manuelina datada de 1490, viu aberto um concurso público para a respetiva empreitada, prevendo-se a sua conclusão até ao Verão do próximo ano. Uma obra que Setúbal aguarda há décadas

Investimentos municipais com um futuro espinhoso e certamente recheado de dificuldades, mas necessários em tempos difíceis. Para que aprofundemos a nossa dimensão de comunidade. Mas também para contrariar a espiral destrutiva com que alguns tudo pretendem destruir, desmantelar, menorizar ou mortificar.

Um desafio a todos os setubalenses e amigos de Setúbal. Aos seus habitantes, às suas  associações culturais, desportivas e recreativas, às suas empresas. A todos.

 

 

 

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s