Política

Universidades

PSD e PS, com as semelhanças que lhes são conhecidas, provavelmente para colmatar as equivocas formações académicas de alguns dos seus dirigentes, criaram uma coisa chamada Universidade de Verão.

Tanto quanto se sabe, cada um tem a sua universidade, mas poderia ser a mesma que o fundamental dos ensinamentos é o mesmo, não fosse a necessidade de dar palco a tanto ilustre ideólogo do regime.

Uns e outros falam, com direito a transmissão televisiva, para dizer aos “alunos” que são inocentes em relação à falência do País, que a culpa é de todos nós, que vivemos todos acima das nossas possibilidades.

Com tonalidades diferentes, dependendo do douto “professor” e da camisa mais laranja ou mais rosa que no momento veste,  insistem na receita que nos conduziu ao desastre.

Por mais que as evidências revelem o contrário, nestas Universidades ensina-se que a realidade pouco importa, que as consequências concretas das políticas praticadas não têm grande relevância, que o que é fundamental é continuar a aplicar a receita (em maior ou menor quantidade) da austeridade e da recessão.

A nossa sorte é que nestas Universidades nem por equivalências se tira outro curso que não o da imbecilidade do pensamento único do chamado bloco central.

Advertisements
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s