Internacional, Política

Um Minuto de Silêncio!

Um minuto de silêncio pelos mineiros assassinados na África do Sul!

Uma vez mais, se assiste a um massacre de trabalhadores que justamente lutavam pela melhoria das suas péssimas condições de trabalho e salários muito baixos; nesta caso, acresce que ainda haveria atraso no pagamento dos mesmos. São trabalhadores das minas de platina onde trabalham de forma dura, vivendo em barracos sem o mínimo de condições de habitabilidade, com todo o tipo de doenças que isso provoca. Nestas minas, é produzida 96% da produção de platina do país.

A violência utilizada fica demonstrada nas imagens que se podem ver na NET!

A África do Sul é um dos dez países do mundo onde a desigualdade de rendimentos é das maiores. Apresenta taxas de pobreza (48%) e de desemprego muito elevadas. No entanto, é o país mais rico de África com um PIB de 527,5 mil milhões de dólares em 2010.

Dados do Banco Mundial referem que 34% dos sul-africanos vivem com menos de dois dólares por dia. 27% da população está desempregada, sendo que 65% dos desempregados têm menos de 35 anos.

Apenas 5% dos negros conseguem chegar à Universidade. Contudo, a população negra representa 79,8% do total da população.

O salário mensal de um operário sul-africano equivale a cerca de 100 dólares, mas cerca de 79% da população vive com menos de 50 dólares por mês.

A taxa de mortalidade infantil(até aos 5 anos) é de 61, 9 por mil.

Estão de luto os mineiros, as suas famílias, os trabalhadores da África do Sul. Estão de luto todos os sul-africanos, porque está de luto a democracia, a liberdade, a igualdade, porque nos enlutece a todos os que cremos num mundo digno, onde a liberdade esteja ligada a igualidade, na qual os direitos de uns poucos não podem sobrepôr-se aos direitos da maioria, onde a liberdade de explorar o trabalho humano não seja sacrossanta e a violência se abata sobre aqueles que, apenas, lutam por trabalho e condições de vida dignas e livres para si e seus filhos.

Anúncios
Standard

One thought on “Um Minuto de Silêncio!

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s