Internacional, Política

Os Mineiros das Astúrias

Depois de várias semanas de marcha, chegaram a Madrid os mineiros das Astúrias em luta pela defesa dos seus postos de trabalho e contra o encerramento das minas.

Foram recebidos com gritos de apoio e com frases tais como: Madrid inteiro se sente mineiro! e Viva a luta da classe operária!

Os mineiros ao longo de toda a sua marcha tiveram o apoio das populações e trabalhadores das cidades, vilas e aldeias por onde foram passando( recordo que saíram a 22 de Junho).

O sector dos mineiros do  carvão acumula 42 jornadas de greve indefinida devido aos cortes nas ajudas públicas ao carvão que o Ministro da Indústria defendeu nas múltiplas reuniões havidas entre trabalhadores e empresas.

É claro que lá como cá, a desculpa dada pelo Ministro para estes cortes de verbas públicas é o da necessidade de cumprirem o défice exigido pelo FMI, BCE e CE. E lá como cá as negociatas e corrupções da Banca são premiadas com milhões de euros que os contribuintes (que são cá como lá os mesmos a pagar) terão de pagar com o empobrecimento e crescentes dificuldades de vida(lá também já há taxas moderadoras, os remédios subiram de preços, há serviços de saúde e escolas a fecharem, os salários, estão a diminuir, o desemprego é o maior da Europa e com tendência a subir, a precariedade é uma constante, etc.)

 Um viva aos corajosos e valentes mineiros das Astúrias!

Standard

2 thoughts on “Os Mineiros das Astúrias

  1. dilia fraguito samarth diz:

    QUE A LANTERNA DOS MINEIROS DAS ASTÚRIAS SIRVA PARA ABRIR CAMINHO PARA UMA NOVO TEMPO DE JUSTIÇA.QUE AS NOSSAS MÃOS SE JUNTEM ÁS DOS MINEIROS.!

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s