música

“Espalhem a Notícia”

Nem tudo é ruído, apesar de ele ser a mensagem principal de muitas das cantigas (não diga músicas) que preenchem e atormentam o nosso quotidiano,  compostas, interpretadas, difundidas e vendidas, como se de obras de arte se tratassem. No entanto, não passam de banalidades, não mais do que isso.

O espaço e o tempo que muitos dos órgãos de comunicação social dedicam a estes sub – produtos constituem um escândalo e um atentado à inteligência dos ouvintes.

De vez em quando somos surpreendidos, por algo de distinto, que nos reconcilia ou nos faz repensar nas potencialidades expressivas e musicais de muitas das cantigas que merecem, verdadeiramente, ser ouvidas (vale a pena ouvir), sejam elas cantadas, ou não, em português.

Tal como refere Arnaldo Saraiva a “voz não é de uma vedeta, mas de um autor consciente do que diz e faz; com naturalidade. Voz mais “instrumental” do que “emocional”, mais “informativa” do que “interpretativa”.

Esta voz e esta cantiga resistiu à agonia do esquecimento… e ainda bem, para o autor e para os que tiveram a sorte de o ouvir.

Anúncios
Standard

One thought on ““Espalhem a Notícia”

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s