Geral

A minha osga

ImageNão sei se já alguma vez vos contei, mas tenho uma osga. Como os outros têm um cão ou um gato, eu tenho uma osga como animal de estimação. Mede 12 cm. dos quais 6 são a cauda. A minha osga é uma osga vulgar, também chamada osga moura, embora não use véu. Quando o companheiro com quem vivia morreu esmagado, pelos pneus de um autocarro dos TST, mesmo em cima de uma passadeira para peões, ainda usou durante algum tempo um lenço preto, mas assim que chegou a época das hormonas aos saltos, Junho e Julho, retirou o lenço, deitou mãos à vida, aparecendo por vezes lá em casa com uma osga turca, que não sendo da mesma espécie, deve fazer o mesmo efeito, para a finalidade a que se destina.

Passeio com ela pelo jardim, deixo-a fazer cócó no meio dos passeios, quando os carros estacionados o permitem, ensinei-a a levantar a cauda e uma das patas à vez, para fazer chichi, dou-lhe carne de coelho crua para reforçar o seu lado selvagem, enfim, é a minha melhor amiga. Tem um grande defeito, gosta de silvar aos cães e correr atrás deles. Uma vez, o cão do marido da minha vizinha, ia tendo um ataque cardiaco quando viu o bicho a correr atrás dele, a silvar, como se fosse um comboio a vapor.

Do que mais me orgulho do que lhe ensinei até hoje, foi o fato de ela enviar diretamente para a TV aquele esguicho  peçonhento que elas possuem para se defenderem, sempre que vê o Coelho. Quando vê o Gaspar dá dois esguichos. Depois de me ter estragado dois ecrãs de TV, resolvi colocar uma película transparente à frente do ecrã, mas a tipa é inteligente e um destes dias apanhei-a por baixo da película a cagar, na cabeça do mais alto magistrado da nação. Como sempre, quando é apanhada a fazer algo que não deve, enfia a cabeça debaixo do corpo e dá à cauda. Por vezes penso se não estará a mangar comigo.

Nos últimos tempos resovi colocá-la à experiência para ver se ela teria, tal qual outros bichos que vão aparecendo nos média, o condão de adivinhar os resultados do europeu de futebol. Então não é que a bicha acerta sempre! O método seguido é o seguinte: coloco um pequeno tabuleiro dividido em duas partes rigorosamente iguais a cerca de 90 cm. de lonjura. Tem que ser 90 cm. pois qualquer outra distância baralha-a. Em cada parte do tabuleiro coloco uma bandeira dos países em confronto. Na bandeira onde a magana faz cócó, já sei que essa seleção vai ganhar. Até agora onde ela deixou mais merda foi na Alemanha.

Nestes jogos dos quartos de final, acertou em três resultados e deixou-me completamente baralhado no prognóstico do jogo da Itália contra a Inglaterra, pois a bicha chegava ao tabuleiro e fazia um chichi em cada bandeira. Só no final do jogo é que percebi o motivo de tão estranho comportamento: foram a penáltis. O certo é que quando começaram a marcação das grandes penalidades, o animal sorriu e, de seguida, abriu e fechou a boca 3 vezes. Este é o sinal que ela me dá, quando entende que merece por mérito uma sobremesa gourmet. Dei-lhe um pouco de coelho de vinagrete enrolado em relvas finas.

Já lhe fiz o teste das meias finais. Não em relação à seleção portuguesa, porque quero seguir as incidências do jogo sem estar condicionado. Fi-lo em relação ao Alemanha versus Itália. Então, não é que a bicha vai sempre colocar religiosamente o seu cócó na Itália. Pela primeira vez a osga não caga na Alemanha.

Se por um lado fico contente por uma possível eliminação dos boches, por outro lado dá-me pena, tristeza, que tendo ela oportunidade de cagar na Alemanha, não o faça.

Standard

One thought on “A minha osga

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

