economia, Geral, Política

Béu-Béu

Quando a insuspeita OCDE ridiculariza as previsões de Victor Gaspar, quando a carga fiscal aos portugueses é um roubo que completa o roubo que tem sido feito aos funcionários públicos em geral e aos outros trabalhadores em particular, quando a actividade económica decresce brutalmente e os números do desemprego ultrapassam todos os números pensáveis e continua crescer sem se prever que estanquem, quando a destruição do tecido económico nacional, exceptuando os grandes grupos, é uma realidade que se vê a olho nu, tudo em resultado do pomposa e manhosamente chamado Pacto de Estabilidade e Crescimento, um tal Passos Coelho, primeiro-ministro de um país chamado Portugal, cãozinho amestrado do grande capital e o preferido do canil da senhora Merkel, vem dar umas dentadas nas pernas da oposição em Portugal, desde os que o querem ajudar a sair do buraco que ele convictamente cava aos que se opõe convictamente às políticas desastrosas que desembocaram na situação pavorosa em que nos encontramos, e aproveita para dar umas mordidelas nas canelas do senhor Hollande, um homem que faz timoratas propostas para safar a Europa Unida do caminho para o abismo, ladra aos quatro ventos o seu empenho em cumprir as metas da troika que afundam completamente o nosso país. Claro que o rapaz, afundado na tempestade dos números que traduzem, não em toda a sua extensão, uma realidade que demonstra a estupidez de uma política económico-financeira desastrosa e iníqua, está é a trabalhar para o seu futuro, para não ir parar ao desemprego para onde atira milhões de portugueses. Faz tudo o que for necessário para que a sra Merkel, garanta o prometido lugar de almoxarife das latrinas do Reicsthag. O que não é fácil garantir com o currículo que tem, mas, os amigos são para as ocasiões, e por isso o Chihuahua da chanceler, não perde uma ocasião para ladrar e morder, para não perder uma oportunidade, como tem explicado ao país moribundo lendo o seu borda de água de filosofias rasteiras.

Quanto tempo mais vamos aturar o seu ladrar?

Standard

2 thoughts on “Béu-Béu

  1. Carlos Alberto SantosPinho diz:

    Pois se ele até está contra os “eurobonds”, visto a nossa boa situação financeira e económica os dispensar (só as más línguas dizem que é para agradar à Srª Merkel), porque é que estão a dizer tão mal dele…

    Gostar

  2. Luiz Moita diz:

    Oh Manuel Augusto dá vontade de dizer ao sr. Coelho aquela já clássica ” É a Economia ! Se estúpido ”

    Agora até aparece um MULTI-MILIONÁRIO americano,Nick Hanauer, ( portanto totalmente insuspeito ) a afirmar que o Capital NÃO CRIA EMPRÊGOS. Pelo contrário : quantos mais benefícios fiscais o grande capital recebe, maiores lucros tem e mais o DESEMPREGO AUMENTA ! Isto é Keynes ! Isto é básico ! A “austeridade está toda errada!” Não é aos Bancos nem aos ricos que é preciso dar mais dinheiro: é preciso dar mais dinheiro às pessoas : se o consumidor tiver dinheiro, aumenta a procura dos bens . Aumentando a procura dos bens, aumenta a produção dos mesmos. Aumentando a produção é necessário criar mais postos de trabalho e aumenta a economia.
    Vejam o gráfico no filme: As taxas sobre o Capital descem e o desemprego sobe de maneira assutadora !
    Por isso repito ao sr.Coelho ” É a ECONOMIA seu estúpido !”
    É preciso taxar o grande capital, é preciso ir buscar dinheiro onde ele está, não é onde ele falta!
    Começamos todos a estar mais que revoltados ! É preciso ir mesmo para a porrada, ou quê ????

    http://ed.msnbc.msn.com/_news/2012/05/18/11759356-venture-capitalist-consumers-create-jobs-not-rich-people-like-me?lite

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s