Semana espectacular para este homem de todas e mais algumas estações. O Grande Relvas estará sempre a alterar meridianos e paralelos para o inverno ou o verão, a primavera ou o outono se ajustarem aos seus desejos. O Grande Relvas não pára. Nada o detém. Esta semana demonstrou todas as suas capacidades, para quem algum dia delas duvidou. Foi à Assembleia da Republica para a afogar no seu frenético palavreado de português futebolístico, sempre a chutar a sintaxe da esquerda para a direita, a fintar sujeitos, predicados, complementos directos, indirectos, oblíquos e modificadores com uma habilidade ronáldica, para disser e desdizer com um afã que deixa qualquer um sem folego.
A culminar a actuação ameaçou um jornal de black-out absoluto de todos os ministros, mostrando que tem a trela na mão, e uma jornalista de enviar arautos para a praça pública apregoar a sua vida privada. A directora do jornal fechou-se na casa de banho a emitir comunicados em papel higiénico. O Conselho de Redacção do Jornal exigiu explicação e a directora levantou-se finalmente da sanita para protestar. O melhor estava para acontecer. O gabinete do Grande Relvas desmentiu tudo. O Grande Relvas apresentou desculpas. Estará o Grande Relvas de costas voltadas para o seu gabinete?
Nada disso! É impossível alguém não ter atentado no perfil do alçado principal do Grande Relvas, nos atropelamentos linguajares daquela matraca falante que mostram um longo treino! Fica-se fascinado com o brilho da estrela que guiou o destino do Grande Relvas que deve ter começado a ganhar brilho na creche onde devia ser o líder do bando da chucha. Na escola primária foi certamente o líder do gangue do pião e no liceu da máfia da carica. Agora aí está poderoso ministro todo o terreno, brilhando amis que um sol, intrépido guardião de um baú gigantesco cheio de roupa interior de jornalistas que ciosamente guarda no seu gabinete para a cheirar amiúde, certificando-se do seu bom estado e se está pronta a usar!
Avé Grande Relvas! César dos Assuntos Parlamentares e de se meter em todos os bedelhos!
Ironia simplesmente deliciosa! Os meus parabéns! Para quem acha que por mais ataques que Relvas sofra nunca são suficientes têm aqui o meu artigo sobre a matéria:
http://cronicasdeumjovempreocupado.wordpress.com/2012/05/22/relvas-daninhas/
GostarGostar
E não seria possível levar este documentário IMPRESCINDÍVEL para o Paralmente ?
GostarGostar
Há quem diga que não tarda será Grande Capim. Até porque lhe restaria mais tempo para os negócios africanos.
GostarGostar
Gostei. Proponho um jantar de homenagem ao Grande Relvas. E a quem não alinhar, divulgamos na internet que são pedófilos ou qualquer coisa do género.
Valeu ?
GostarGostar