economia, Política

ROUBAM e MENTEM!

Esta gente que diz governar e que se comporta como chefes de secretaria da troika, no melhor estilo de alunos manteigueiros ou empregados bajuladores que fazem tudo e mais alguma coisa para se tornarem notados pela subserviência, pondo mesmo o rabo a jeito para levarem uns pontapés, bolaram um Orçamento de Estado criminoso em que só falta para resolver o défice cortar os portugueses às postas, embalando-os com ou sem sal e exportando-os. Deve ser mesmo o maior contributo para a recessão não ser ainda maior.

Apesar de todas as malfeitorias, todos eles, desde o atabalhoado Relvas, ao radiofónico Passos, do ga-gue-gan-te-vi-tor-gas-par ao gnomo Santos Pereira, apregoam a equidade fiscal do que aí vem.Os sacrifícios são distribuídos de forma equitativa, repetem sem uma ruga na voz!Mentem com todos os dentes que têm na boca, mais os futuros dentes quando esses apodrecerem, vítimas da putrefacção mental que os mina! Os mais ricos são os que mais beneficiam com as novas regras do IRS, como hoje um estudo de uma empresa de consultadoria demonstra, o que, com toda outra panóplia de medidas, evidencia claramente para quem trabalha esta gente: para o grande capital e para os grandes capitalistas!

Uns lacaios do sistema, lacaios de baixa extracção que estão a passar a ferro as classes média e trabalhadora para lhes extrair tudo o que puderem para drenar para os mais ricos e seus veículos financeiros toda a riqueza do país.

É preciso fazer um grande manguito e correr com essa gente o mais rapidamente possível!

Standard

2 thoughts on “ROUBAM e MENTEM!

  1. E se, por qualquer razão desconhecida, agora, daqui a nada,deixássemos de estar neste lugar? Zás! E oferecêssemos a quem governa um país sem gente? Por um lado, Suas Excelências sem ter em que mandar, sem a vénia dos probrezinhos agraciados, sem ter quem os escute e aprecie ser governado, por outro, que sossego (e que poupança) livres das crianças que é preciso alimentar e ensinar, e dos velhos que teimosamente se recusam a morrer, e dos preguiçosos que não querem trabalhar.
    E se acaso, um ou outro, por causa da mania de ser diferente, ficasse para trás, era deitá-lo ao mar de mãos atadas e vê-lo a afogar-se lentamente.

    Gostar

  2. Carlos Alberto SantosPinho diz:

    Julgo que começa a ser evidente para muita gente que este Governo aceitou um plano de agressão para quem vive do seu trabalho e que ao mesmo tempo limpa o caminho para que os grupos económicos nacionais e estrangeiros tenham lucros cada vez maiores. Lucros esses que terão como destino todos os lugares menos o reinvestimento neste País. Parece-me por isso urgente continuar a apelar ao protesto, mesmo que no imediato pareça que não surte efeito. Quem cala consente…

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s