economia, Política

Afinal os probrezinhos vão poder andar de camioneta…

Eis o conceito de justiça social deste governo: esmolas aos pobres. Já com os medicamentos é a mesma coisa: querem criar um banco de restos de medicamentos para dar aos pobrezinhos. A ideia, como sempre, não é criar condições justas de acesso para todos aos bens, consubstanciadas em políticas públicas coerentes e perenes, nem corrigir estruturalmente as desigualdades.

A ideia desta gente é a mesma de há séculos: há-de haver sempre pobres e ricos, por isso, faça-se a caridadezinha.

Felizmente há quem acredite que esta não é a única via e todos os dias faça algo para que se definam verdadeiras políticas que impeçam o alargamento dos fossos sociais que a via neoliberal tanto se esforça por aprofundar.

Já agora, vale a pena aprofundar o título do Expresso Online reproduzido na imagem: uma verdadeira e vergonhosa manipulação, ainda que a origem seja uma notícia da Lusa (mas vale sempre a pena comparar, aqui, o tratamento que outros jornais deram à mesma notícia, como é o caso do “Público”). O Expresso, vá-se lá saber porquê, decidiu embrulhar a notícia do aumento em 15 por cento dos transportes públicos na decisão de criar o “novo título para as famílias mais pobres”. Um “spin” básico e disparatado perfeitamente dispensável, tal como o número das gravatas da Crista ou dos aviões do Passos Coelho.

Há que reconhecer que, em matéria de comunicação, estes PSD’s são muito mais básicos do que os especialistas de Sócrates. Contudo, o que menos precisamos nestes tempos é de que nos queiram atirar areia (e da grossa) para os olhos, como o “Expresso”, o semanário que há muito de desabituei a considerar “de referência”, quis fazer.

Standard

One thought on “Afinal os probrezinhos vão poder andar de camioneta…

  1. HELENA DIAS diz:

    E tomar os remédios em segunda mão (entregues em instituições). Com um prato de arroz e uma sopinha, que a providência divina não lhes vai deixar faltar, são tão felizes os pobrezinhos, tão educados…

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s