Geral

Fim-de-semana: Praia de Galápos

Agora que o Primavera se transveste de Verão, a praia é como que uma fonte de energia que nos atrai. Que melhor para contrariar as más notícias que nos chegam que apanhar uns raios de sol numa das mais belas praias portuguesas? Galápos, a poucos quilómetros de Setúbal, em pleno Parque Natural da Arrábida, é um desses lugares mágicos plenos de energia.

Experimente partir da vizinha praia da Figueirinha e percorra, a pé, o troço de cerca de dois quilómetros da reconstruída EN 379-1 até ao acesso à praia de Galápos. Poderá apreciar uma das mais belas paisagens da região, a confluência do Sado com o Atlântico e o recorte da serra com o Portinho da Arrábida por fundo. Uma beleza serena e deslumbrante.

O acesso da estrada à praia é servido por um bonito caminho repleto de vegetação mediterrânica, com destaque para as piteiras. As águas límpidas podem convidar a um mergulho e a areia fina a um momento de descanso. Pode ainda aproveitar para dar um “pulinho” às vizinhas praias de Galapinhos (na continuidade de Galápos) e Coelhos – um outro recanto especial do Sado-Atlântico. Uma agradável esplanada e um restaurante de apoio garantem que não faltará o que “dar ao dente”.

Se lhe sobrar algum tempo aproveite para uma visita a Vila Nogueira de Azeitão, onde pode provar as afamadas tortas de… Azeitão e o respectivo moscatel. Ali ficam a Quinta da Bacalhoa, o Museu Sebastião da Gama e as caves de José Maria da Fonseca e da JP Vinhos – tudo a não perder!

Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s