Política

Causas Humanitárias

Ahamadinejad entregou o seu Peugeot 504 à Organização de Ajuda Social Iraniana, para ser leiloado, revertendo o valor da venda para a construção de 60 mil casas para deficientes e pessoas com necessidades. Concorreram à compra leiloeiras da Europa, América e Ásia. O velho automóvel rendeu 1,81 milhões de euros, uma quantia considerável.

Isto pode iluminar uma ideia na cabecinha do nosso primeiro-ministro.
Numa altura em que, em Portugal, todas as agências e serviços de ajuda social dão sinais de alarme com o aumento diário de pessoas carenciadas que a elas recorrem, Sócrates podia ter um gesto magnânimo, liberal e moscovita como diria Pessoa, e oferecer para leilão o seu diploma do curso de engenharia. Sabe-se lá o valor que seria atingido por tão precioso e raro documento. Apostamos que a excitação dos mercados seria imensa, transferindo para aí o nervosismo que os assalta quando os títulos da dívida portuguesa são postos á venda.

Pudera! O diploma de engenheiro de José Sócrates é uma raridade universal!

Ainda por cima, como a Universidade certificadora já não existe, não corria os riscos do ministro da Defesa alemão que viu ser-lhe retirado o título de doutor, pela Universidade de Bayreuth, por ter plagiado a tese. Se tivesse feito doutoramento, mestrado ou licenciatura na Independente não corria qualquer risco. Azares de quem não sabe escolher universidades.

Standard

One thought on “Causas Humanitárias

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s