Costumes

O circo está na cidade

O circo da Casa Pia voltou à cidade. Os palhaços, acossados pelos leões, foram os primeiros a chegar para anunciar o espetáculo.

Nesta história, Carlos Silvino, perdido por cem, perdido por mil, apura a vocação de palhaço, quem sabe se já rico, e diz que sempre mentiu, influenciado por uns copos de água dopada pela Judiciária.

Nem os piores filmes se baseiam em argumentos tão maus.

A única explicação que encontro para esta disparatada história nem é a mais óbvia da tentativa de influenciar o Tribunal da Relação, anular o processo ou parte dele ou reabri-lo. Acredito que a intenção é bem mais rebuscada e tem em vista um objetivo de longo prazo: a possibilidade de lançar uma forte e definitiva dúvida sobre a culpabilidade dos condenados para que o público duvide, também, sobre a existência dos crimes de pedofilia. Assim será muito mais fácil a reabilitação pública de condenados que sempre viveram da sua imagem pública, mesmo que tenham de cumprir penas de prisão.

Acreditar em Silvino é ditar uma sentença de morte ao sistema judicial português, ainda que todos conheçamos as suas deficiências.

Advertisement
Standard

One thought on “O circo está na cidade

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s