Costumes, Política

Sempre na Linha da Frente!

No nosso querido Portugal só acontecem coisas que inflacionam o orgulho nacional. Há sempre um português que se distingue e deve ser universalmente conhecido pela sua capacidade de iniciativa, de inventiva, de arrojo, de vencer os momentos de adversidade. São as sequelas da nossa saga de dar novos mundo ao mundo.

Hoje comemora-se o Dia Internacional do Combate contra a Corrupção. Antecipando-se a essa celebração, o empreendedor sucateiro Manuel Godinho, que, presumivelmente (cuidado com a língua!), repito, presumivelmente (não vá o diabo tecê-las), repito mais uma vez, presumivelmente (ufa, já devo estar a salvo de algum mal entendido). andou a corromper meio mundo por todo o país, requereu, através dos seus advogados, a nulidade das escutas em que é o principal protagonista (anular escutas é uma banalidade, é sempre a abrir desde o Apito Dourado) porque os juízes que o mandaram prender preventivamente estão sediados numas terriolas perdidas no centro do país, enquanto ele Godinho andava por todo o território nacional a recolher sucata, a produzir riqueza, a dar emprego a muita gente e a distribuir benesses por muita outra.

Não se admite que uns doutorecos, sentados nos tribunais de Ovar e Aveiro, tenham a pretensão de ultrapassar as suas fronteiras territoriais para perseguir um empresário que, sem sombra de fadiga, percorria Portugal de lés a lés.

Manuel Godinho quer ser o primeiro a apagar as velas do bolo de aniversário do Dia Internacional de Combate à Corrupção, apagando as escutas telefónicas que presumivelmente (já não deve ser preciso repetir) o incriminam.

Juntemos as nossas vozes à do Godinho, cantemos lá vamos cantando e rindo, levados, levados sim, pela voz do som tremendo das tubas clamor sem fim da nosso querido sistema democrático e da política de direita que nos (des)governa há trinta anos.

Não há no mundo um país como o nosso Portugal!

Standard

One thought on “Sempre na Linha da Frente!

  1. Maria Crabtree diz:

    Ora boa noite – uns minutos ainda dentro do Dia Internacional de Combate Contra a Corrupcao. Acabada de chegar do “Ivan o Terrivel” (partes I e II) copia limpa, conservada e em boa forma vejo para meu espanto que os “Irmaos Metralha” estao de boa saude. Julguei que esses herois do meu tedmpo ainda estavam a cumprir pena. Pelo ar esfusiante dos mesmos depreendo que sairam da prisa ou ganharam um processo de extradicao. Haja alegria!

    O frio em Londres continua. Ceu claro, geada de rachar mas pelo menos nao temos tornados como no nosso pais.

    Maria Crabtree

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s