Política

Pandemónio e Regabofe!

SHERIF'S DANCE / gravura de Bartolomeu Cid dos Santos

Lisboa cercada por ar, mar e terra! Restrições aéreas! Restrições marítimas! Restrições terrestres! O ar irrespirável da cimeira da NATO! Por aqui não passa! Ameaças terroristas para a direita! Tolerância de ponto! Por ali também não passa! Ameaças terroristas para a esquerda, para o centro, pelo ar, por debaixo de terra! Todos para dentro de casa! Ruas patrulhadas por blindados que não são militares, são policiais que não chegam a tempo de ver passar a lustrosa comitiva de chefes de estado com destaque para Obama que sofre de evidente estrabismo divergente, um olho na cimeira e outro na economia portuguesa. Os blindados nunca mais chegam!

O ministro da Administração Interna a meter os pés pelas mãos em declarações esdrúxulas que os blindados não são blindados tem somente “protecção balística” afinal são blindados, iguais aos que as tropas norte-americanas usam no Afeganistão e no Iraque, são seis mas a tempo de se estrearem nas ruas interditas do Parque das Nações e rigorosamente vigiadas de Lisboa, só vão chegar dois. Custaram seis milhões de euros, compradas por concurso público? Nem pensar, ajuste directo porque era muito urgente adquiri-los para serem usados durante a cimeira da NATO. Afinal nem os dois, dos seis que o fornecedor tinha garantido que desembarcavam tempo, vão chegar mas vão ser muito úteis no futuro, diz Rui Pereira mascarado de ministro, para a polícia invadir a Cova da Moura, fazer incursões no bairro da Bela Vista, cercar o bairro do Aleixo, controlar o bairro de Vila D’Este. É assim que se esbanja o dinheiro do estado que é de todos nós!
Estão confusos? Os seus documentos! Por aqui não passa!Ordens do ministro Rui Pereira com a cabeça a ferver, a tampa a saltar excitado com a perspectiva de desembarcarem em Lisboa contentores de gajas boas nas comitivas presidenciais, embora precavido para não ser novamente apanhado com a boca na objectiva!

THE MEETING / gravura de Bartolomeu Cid dos Santos

Lá vamos cantando e rindo gastar milhões em horas de trabalho perdidas, horas extra de milhares de polícias, especiais e vulgares, desfilando o lustro de equipamentos novos, bastões, shot guns, capacetes, coletes anti-balas que alguns, os da linha da frente irão estrear. Milhões em blindados que hão-de chegar um dia. Milhões em banquetes e brindes! portugal no seu melhor! A capital está linda com atiradores especiais por tudo o que é sítio, blindados anti-motim que não chegam a tempo dos motins, ruas desertas, barreiras policiais, cidadãos na mira das armas. Lisboa cidade maravilhosa cercada por todos os lados. Tudo para dar conforto a Chefes de Estado em plenários e encontros bilaterais fechando o puzzle da nova estratégia de Lisboa para a NATO que se for tão boa como a porreiro pá estratégia de Lisboa para a UE, bem podem limpar as mãos à parede!

Quem paga isto tudo? O Zé! O Zé que paga sempre e que ficou ontem a saber que o que lhe vai ser tirado nos ordenados será para sempre e antes que tenha tempo de fechar a boca de espanto vê milhões a serem desbaratados neste pandemónio e regabofe!

O melhor é ir à manif !!!

Standard

2 thoughts on “Pandemónio e Regabofe!

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s