One thought on “Jornal do Incrível III

  1. Luís Almeida diz:

    Erros processuais são incompetência! E decorrem do nosso hábito de falta de rigor em relação à Lei. Os EUA não são exemplo em quase nada e o direito deles ( baseado no “writt” ou precedência ) é muito diferente do nosso. Mas, não por acaso que nos filmes americanos quando um investigador pede a um superior que persiga alguém que todos sabem ser criminoso, a resposta que ouvimos, quando as provas são insuficientes é ” you don’t have a case “. O que equivale, mais ou menos ” arranja mais provas e, então, sim avançamos”.
    Eu, que nunca cometi um delito grave, e não estou, portanto a pensar em mim, não concordo que se prenda ( ainda que preventivamente ) PARA investigar. Deve-se investigar e, se for caso disso, prender. Exccepto nalguns casos muito graves e óbvios.
    Isto, dito, tenho de reconhecer que em relação ao Carlos Cruz, a minha posição que era a de quase-certeza da sua culpabilidade, passou à de dúvida atenta ( parece pouco, mas é uma mudança ) depois de ler na diagonal ( é muita coisa! ) o seu blogue bem como este artigo:

    http://www.odiario.info/?p=1737

    Gostar

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s