Política

Entregar o Ouro ao Bandido

O resultado mais imediato da Grécia ter recebido os primeiros apoios que a CEE lhe enviou, não foi o principio do salvamento da Grécia. Foi o salvamento dos bancos, especialmente franceses e alemães e, claro, dos gregos ricos. As acções desses bancos subiram até mais 24 % e os Títulos de Tesouro gregos, entretanto emitidos, venderam-se como pãezinhos quentes. Os seus juros, dado o cenário traçado, são mais altos que os papéis congéneres. É o mercado a funcionar, dirão as cassetes dos doutores fonsecas&burnays atascados na ciência de riscas brancas verticais das fardas armanis. É a especulação em movimento, dirá quem não alinha na estrada que conduz ao barranco de cegos.

Entretanto, a crise continua na sequência da cascata de crises que a antecederam. Leiam o link para melhor a perceberem.

O que está a acontecer é um ataque brutal aos direitos humanos e é um crime contra a humanidade. Crime em que os autores estão perfeitamente identificados: é o dinheiro, o capital, a especulação, o capitalismo. As armas do crime também são conhecidas, estão à vista de todos: são os mercados que, depois de a sua guarda avançada, as agências de rating, marcar os alvos, avançam, recorrendo a arsenais completos, dos mísseis nucleares aos cavalos de Tróia. O objectivo é sempre o mesmo: lucrar de qualquer maneira e a qualquer preço. A estratégia de combate ao crime é que é extraordinária: entregar o ouro aos bandidos.

É o caminho para o desastre. Se não se descarrilar esse comboio seremos conduzidos para um campo de concentração virtual, mas muitíssimo real, onde trabalhadores, pensionistas, desempregados, pequenos e médios industriais, comerciantes e agricultores serão esmifrados até ao tutano, acabando por ser atirados para o matadouro do capital.

É o fatal destino, se não agarrarmos o destino com as nossas mãos.

Advertisement
Standard

Comente aqui. Os comentários são moderados por opção dos editores do blogue.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s